Vídeos mostram náufragos sendo resgatados na ilha de Curupu

Um dos pescadores localizados
Um dos pescadores localizados

Uma embarcação de pequeno porte naufragou no início da tarde desta quinta-feira (26) há aproximadamente 10 km da costa da Ilha do Curupu com três pescadores a bordo. Um deles tentou com auxilio de uma boia improvisada chegar a praia de Raposa. Os outros dois continuaram na embarcação que ainda não tinha submergido por completo. Somente por volta das 14h lançaram-se ao mar no intuito de nadarem até a costa.

O Centro Tático Aéreo (CTA) do Corpo de Bombeiros foi informado e foi deslocado imediatamente o helicóptero Águia 03 com uma equipe de salvamento para iniciar as buscas. Quase uma hora depois o barco foi localizado quase todo submerso, porém sem sinal das vítimas. Depois de realizarem buscas no perímetro, localizaram dois dos pescadores que estavam mantendo-se à superfície através de pedaços de isopores já com visível esgotamento físico.

A aeronave se aproximou e foi lançado ao mar o Sgt BM Elias, socorrista, para estabilizar os náufragos até o lançamento do equipamento de salvamento conhecido como “puçá”. Depois de lançado o equipamento todos foram içados e transportados até a praia com segurança.

Os dois pescadores informaram que haviam um terceiro náufrago. Foram realizadas buscas até escurecer, mas não foi possível localizar o mesmo. Ainda ontem à tarde a Capitania dos Portos disse que o homem foi resgatado por outra embarcação, sendo salvo. Felizmente não houve mortos nem desaparecidos nesse incidente.

Veja as imagens do resgate:


Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>