Gaeco e PC prendem agiota, ex-prefeito e ex-secretário em nova etapa de operação

Cinco prisões já foram efetuadas hoje
Cinco prisões já foram efetuadas hoje

Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (18) pela Polícia Civil e Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, criado pelo Ministério Público, uma nova etapa da Operação de combate aos crimes de agiotagem no Maranhão.

A ação ainda está em andamento mas já foram presos o médico e ex-prefeito de Bacabal, Raimundo Lisboa, Aldo Araújo Brito (ex-presidente da comissão de licitação de Bacabal), o empresário Eduardo Barros, conhecido como Eduardo DP ou Imperador (também preso em março), o agiota Josival Cavalcante da Silva, mais conhecido como ‘Pacovan’ e a mulher dele, Edna Cavalcante.

Lisboa e Pacovan também já tinham sido presos em maio. O ex-prefeito de Bacabal foi acusado de entregar cheques da prefeitura em branco, chegando a entregar bens patrimoniais, como fazendas em operações escusas.

Já Eduardo DP e a mãe, a ex-prefeita de Dom Pedro, Arlene Barros, são acusados de chefiar um esquema de desfio de dinheiro em prefeituras do interior, onde o empresário seria o mentor de todas as fraudes em licitações usando pelo menos 10 empresas laranjas. Os desvios investigados pela Comissão de Agiotagem ultrapassam a casa de R$ 4 milhões.

Após as prisões, todos foram encaminhados para a sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) em São Luís.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>