Encerrado o "Outubro Rosa", Blog adere à campanha "Novembro Azul''

Encerrado ontem dia 31, o mês da campanha mundial “Outubro Rosa” que mobilizou milhares de pessoas no mundo em prol do combate ao câncer de mama, o Blog não veste a partir de hoje, 1° de Novembro, a camisa da campanha “NOVEMBRO AZUL”.

A intenção é conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e diagnóstico do câncer de próstata. Por ano, são feitos no Brasil cerca de 69 mil diagnósticos da doença.

O movimento surgiu na Austrália, em 2003, durante o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro.

De acordo com o médico Alfredo Canalini, membro da Comissão de Comunicação da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), o foco da campanha é conscientizar os homens para que façam o exame de próstata, principalmente aos 50 anos, “e mais ainda para aqueles que são do fator de risco, que envolve história familiar forte para câncer de próstata e homens afrodescendentes”.

Portanto, a partir de hoje, convidamos os nossos leitores a aderirem à campanha, que serve de alerta sobre os cuidados para a detecção da doença o quanto mais cedo possível.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>