AGORA É OFICIAL: Del Nero renuncia e indica Fernando Sarney à FIFA

Fernando Sarney
Fernando Sarney

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, entregou nesta quinta-feira (26), durante reunião do Comitê Executivo da Conmebol, uma carta de renúncia ao Comitê Executivo da Fifa. Fernando Sarney, vice-presidente da CBF, foi indicado por Del Nero para ser seu substituto e foi aceito pelos dirigentes sul-americanos. A confirmação oficial da entrada de Sarney na Fifa se dará na próxima reunião em Zurique, semana que vem.

Del Nero assumiu a cadeira na Fifa após a renúncia de Ricardo Teixeira, em 2012. Mas decidiu não sair mais do Brasil desde que José Maria Marin, ex-presidente da CBF, foi preso em Zurique, às vésperas da eleição da Fifa, por ser acusado de receber propina.

Del Nero não tem nome citado nas investigações do FBI, mas um co-conspirador com as mesmas credenciais dele até então – dirigente da CBF, da Conmebol e da Fifa – teria pidido o dinheiro do suborno recebido por Marin.

Os cartolas sul-americanos ainda estão reunidos na CBF, onde chegaram às 9h, e também almoçaram na entidade.

Novo representante sul-americano na Fifa, Fernando Sarney – filho do ex-presidente José Sarney – tem 60 anos e é vice da CBF para a região Norte.

Com informações do Esportes Terra

2 comentários em “AGORA É OFICIAL: Del Nero renuncia e indica Fernando Sarney à FIFA”

  1. TEJE PRESO

    8 anos atrás  

    Um ficha suja, cuja entrada no sub-mundo do crime é useiro e vezeiro, acusado de tráfico de influencia, lavagem de dinheiro, contas em paraiso fiscais, participação em formação de quadrilha, um bom curriculum para entrar mun covil de bandidos, onde já passou Ricardo Teixeira, o preso José Maria Marins, o corrupto Del Nero que tem medo de sair do Brasil para não ser preso, Fernando Sarney se adequa muito bem para o cargo, se fosse uma empresa faria tudo para falir e depois compra-la junto com seus laranjas. Nada como o que já está ruim para ficar pior.

  2. Vilson Pereira

    8 anos atrás  

    Um zero a esquerda tem mais utilidade, pobre Brasil e azar do futebol maranhense

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>