'Renovar para Mudar' surge com força total na disputa pela OAB/MA‏

A união de dois movimentos na disputa pela presidência da Ordem dos Advogados, seccional Maranhão, fez surgir o Renovar para Mudar, liderado pelo jovem Thiago Diaz. A oposição, pela primeira vez na história da OAB/MA, tem chances reais de tirar do poder um grupo domina há 30 anos.

O grupo da situação, apoiado pelo presidente Mário Macieira, mediante a ameaça, mudou a postura e o que se vê são veiculações de informações truncadas. Como foi o caso do resultado da pesquisa realizada pelo Instituto Exata, com 480 advogados. Os dois candidatos da oposição, Thiago Diaz e Charles Dias, somam 40% das intenções dos advogados contra os 41% da candidata Valéria Lauande. O candidato Mozart Baldez tem 1%.Outros 16% não souberam ou não quiseram responder e 2% declararam votar nulo.

Problemas antigos na OAB/MA

Os problemas enfrentados pela advocacia maranhense são antigos. Thiago Diaz destaca, por exemplo, a promessa dos chamados “escritórios compartilhados” que deveriam ter sido implantados desde 2009, assim como a Biblioteca Virtual, a realização de estudos para a redução da anuidade, a instalação do centro de inclusão digital na Justiça do Trabalho, atualização anual e permanente da tabela de honorários advocatícios, propositura de eleição direta para o quinto constitucional entre outras.

Outra estratégia do grupo da situação foi apresentar fatos realizados pela atual gestão como a entrega do prédio da subseção de Imperatriz, Caxias e Balsas. São fatos que merecem ser reconhecidos e aplaudidos como méritos da OAB/MA e não da candidata. Afinal de contas, isso não seria uso da máquina?

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>