Prefeito Moreirão de Santa Quitéria tenta desbloquear bens e não consegue

Prefeito Moreirão de mãos dadas à primeira-dama Dalila Gomes
Prefeito Moreirão de mãos dadas à primeira-dama Dalila Gomes

O Prefeito de Santa Quitéria, Sebastião Araújo Moreira, o Moreirão, e a primeira-dama Dalila Pereira Gomes, que tiveram os bens bloqueados pelo juiz Jorge Antonio Sales Leite, titular da Comarca de Buriti, após ser constatado fortes indícios de desvios de recursos públicos, impetraram recurso destinado ao Tribunal de Justiça do Maranhão com o objetivo de modificar a decisão judicial.

Entretanto, o Desembargador Jorge Rachid Mubárack Maluf, nos Autos do Agravo de Instrumento de nº 0008351-84.2015.8.10.0000 (046322/2015), em uma decisão acertada, indeferiu o Pedido de Liminar dos Agravantes e manteve a decisão do Juiz de Santa Quitéria. Deste modo, o prefeito Moreirão e a primeira-dama Dalila continuam com os bens bloqueados.

No início do mês passado, a Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) informou o pedido de quebra de sigilo bancário e a indisponibilidade dos bens de Moreirão e da primeira-dama Dalila até o limite de R$ 2.069.154,00 (Dois milhões, sessenta e nove mil, cento e cinquenta e quatro reais).

O prefeito é acusado pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) de praticar irregularidades relacionadas à gerência na área de saúde e de contratação de pessoal.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>