Prefeita de Paraibano terá que devolver dinheiro do concurso que a Justiça anulou

Aparecida Furtado, prefeita de Paraibano
Aparecida Furtado, prefeita de Paraibano

A prefeita do Município de Paraibano, Maria Aparecida Queiroz Furtado, terá que devolver o montante de mais de R$ 85 mil referente às taxas de inscrições do concurso público da prefeitura pois, a Justiça, à pedido do Ministério Público do Maranhão, anulou liminarmente o certame realizado em 2014.

De acordo com a Ação, a  licitação do concurso apresentou diversas irregularidades, uma das quais foi a modalidade escolhida: pregão presencial, que de acordo com a lei, somente pode ser utilizada quando o objeto da licitação for aquisição de serviços comuns. Neste caso, o objeto é contratação de empresa especializada na realização de concurso público.

O MPMA também aponta que somente a empresa vencedora da licitação esteve presente na data da sessão, 3 de dezembro de 2013, ocasionando, portanto, violação dos princípios da impessoalidade e igualdade, que regem a administração pública.

Outras irregularidades constatadas foram a diferença entre o número de inscritos (2.060) e de candidatos que responderam a prova (2.131) e a ausência de lista de presença. Houve, ainda, indícios de favorecimento ou vazamento de gabarito, porque diversos parentes da prefeita Maria Aparecida Queiroz Furtado apareceram na lista de aprovados.

Diante da decisão proferida pelo juiz Carlos Eduardo Mont’Alverne atendendo pedido formulado pelo promotor de justiça Julio Aderson Borralho Magalhães Segundo,  o valor das inscrições dos candidatos deverá ser depositado pelo Município em conta judicial vinculada ao processo, sob pena de multa diária de R$ 3 mil a ser cobrada pessoalmente da gestora do município, Aparecida Furtado.

5 comentários em “Prefeita de Paraibano terá que devolver dinheiro do concurso que a Justiça anulou”

  1. Maxwell Ribeiro

    8 anos atrás  

    Essa ta morta já,era kkkkkk

    • Raimunda Barross

      8 anos atrás  

      Eu acho é pouco

  2. Josué silva campos

    8 anos atrás  

    Ela tem que ver que tem justiça essa corrpta

  3. Joelma Abreu

    7 anos atrás  

    Que bom,é bom também ter uma investigação mas profunda que descobrirá…muito mais coisas….muitas dos seis seguidores hoje esta triste ,porque a candidata dela não se elegeu..para continuar os devo os de dinheiro…e isso queria quer não é de conhecimento de todos….ela é adere direitinho ao método da dialética dos sofistas…pois são só palavras de conhecimentos e mentiras para o alinhamentos para todos que acreditarem nela….já começa logo…meu filho..ela tem o pode de convencer….

  4. Daiane

    7 anos atrás  

    E ridículo e podem ve que os anos que ela ficou sempre fez isso. Acho que teria eu ter sim outro concurso e tudo. Pq tudo so de la quem ela queria que tivesse. Nojenta a farca caiu

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>