Polícia Civil deflagra 'Operação Asclépio' contra fraudes em laudos no IML de SL

Polícia Civil em ação
Polícia Civil em ação

A Polícia Civil por meio da CIDPVAT, SECOR, SEIC E SHC deflagrou na manhã desta quarta feira (7), a ‘Operação Asclépio’ que tem como objetivo investigar fraudes na emissão de laudos no IML de São Luís os quais serviriam para ajuizamento de ações para recebimento de seguro DPVAT, além de crimes de corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica e material.

Nessa primeira fase pelo menos três médicos são investigados, dos quais em relação a um deles fora cumprido mandado de prisão preventiva: Iomar Ferreira Santos. Já o médico Hugo Djalma Costa Segundo teve decretado o afastamento judicial do cargo, estando proibido de exercer suas funções de médico legista. O nome do terceiro não foi revelado.

Houve ainda o cumprimento de três mandados de busca e apreensão nas residências dos médicos investigados.

Segundo o Delegado Marcio Dominici que preside a investigação por meio da Comissão de Investigação de Fraudes em Seguro DPVAT “trata-se de uma verdadeira organização criminosa com ramificações em todo estado do Maranhão, onde além de servidores públicos, são investigados também advogados e pessoas que trabalham à caça de supostas vítimas de acidentes de trânsito, os chamados despachantes”.

A operação foi denominada de “Asclépio” (do grego) ou Esculápio (do latim) por significar Deus da medicina e da cura, tão habilidoso nas artes médicas que ganhou a reputação de ter trazido pacientes do mundo dos mortos, em virtude disso foi punido e colocado nos céus como a constelação de ofiúco.

As investigações continuam e abrangem todo Estado do Maranhão.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>