Perseguição política: prefeito Moreirão exonera sindicalista em Santa Quitéria

Augusto Ribeiro ( à esquerda) foi exonerado pelo prefeito Moreirão
Augusto Ribeiro ( à esquerda) foi exonerado pelo prefeito Moreirão

O coordenador do Núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) de Santa Quitéria, Augusto Ribeiro, ganhou um presente às vésperas do Dia do Servidor, 28 de outubro. Ele foi exonerado pelo prefeito Sebastião Moreira, o Moreirão como é conhecido, numa clara demonstração de perseguição política por parte do gestor. O prefeito alega que o coordenador acumula matrícula.

Mas na verdade, a exoneração de Ribeiro culminou com uma série de atos contra a atuação do sindicalista em Santa Quitéria, que tem resistido a situação de monopólio na cidade. Augusto também afirma ter sido vítima de um atentado que deixou várias marcas de tiros no carro dele na porta de casa.

Nas redes sociais, o coordenador disse que a prefeitura quis usá-lo como bode expiatório, pois se a motivação fosse legal ele teria de estender a medidas a vários servidores na mesma situação.

Alunos e professores manifestaram solidariedade e lamentaram a situação de Santa Quitéria, especialmente no que tange à Educação pública. Eles também criticaram o regime de opressão praticado na gestão do prefeito Sebastião Araújo Moreira e pelo prefeito de fato, Manin Leal.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>