PÂNICO: PM se altera e saca arma dentro de uma clínica em São Luís

Pacientes ficam em desespero quando viram a arma
Pacientes ficam em desespero quando viram a arma

Um fato inusitado aconteceu dentro da Clínica Hapvida localizada no bairro Cohab, em São Luís, na manhã desta quinta-feira (22).

Um tenente da Polícia Militar do Maranhão, identificado como Jeferson Luis Pereira de Sá, que não estava à serviço, se alterou e depois de discutir e agredir fisicamente um atendente, sacou a arma ameaçando disparar contra o funcionário.

O PM Jeferson ficou irritado quando o atendente (vítima da agressão), o informou que a consulta da filha dele não poderia ser realizada por que não havia a documentação necessária para o protocolo.

Desde então o policial irritado causou todo um tumulto deixando todos que estavam na clínica apavorados, com medo que ele atirasse contra o atendente ou ferisse alguém no local.

Um paciente pediu socorro a uma viatura da policia civil do 6° DP da Cohab que estava nas mediações.

Veja as imagens da confusão:


Vídeo extraído do Blog do Kiel Martins

37 comentários em “PÂNICO: PM se altera e saca arma dentro de uma clínica em São Luís”

  1. Mariana

    9 anos atrás  

    O negocio esta feio rapaz

  2. Leitor

    9 anos atrás  

    E o funcionário só cumprindo sua obrigação… Absurdo! Desrespeito!

    • allan

      9 anos atrás  

      Prender bandido essas porra não querem …ficam batendo no cara que só tá cumprindo o seu serviço.

  3. Lima

    9 anos atrás  

    E agora kd a justiça? essa PM ainda vai voltar a vestir a farda com tenente e fazer muitas e muitas besteiras e ate tira vidas de pessoas inocentes , uma pessoa dessa era para esta a traz das grades, infelizmente que não temos justiça e isso vai ficar assim mesmo.

  4. angelo

    9 anos atrás  

    negocio que esses atendentes pensam q são donos das clinicas e consultorios, por isso passam por isso…deixam a pessoa a pessoa por cada humilhação, tem que esperar a boa vontade deles

    • Camila

      9 anos atrás  

      O problema velho é atender a baixo custo, muita gente sem educação, achando que porque tá pagando pode fazer qualquer coisa!

      • Morena

        9 anos atrás  

        Você so pode ser mais um dele(bandido), covarde, um mostro, pense, se fosse com um de sua família. Esse bandido num mínimo chegou atrasado, fora da hora, possa o atende so esta cuprindo as normas da empresa. O porque esse imbecil, nao cobra da empresa, vai atrás de seu direitos se é que esse mostro tem alguma razão. Pô, porque ele nao abriu um saque…. Ainda tem gente que se doi pelo um maginal desse, ele nem penso na mulher dele, no filho dele. Mais, q papelão seu imbeci, mandido, maginal…

  5. dostoievski

    9 anos atrás  

    Não vi nada de mais,,pura inversão das coisa, o atendente da um soco na mão do policial e leva o troco na cara, ai o atendente parte pra cima do policial,,que pra contê-lo e evitar algo pió ,saca a arma e o manda deitar no chão,,,sim cadê o abuso,,isso é o uso progressivo da força,,queriam uq? que o policial levasse um soco na mão e respondesse com um buqer de flores,,,quem tem plano de saúde sabe o stresse que é , muitas vezes,,pra marcar uma consulta ou exame,,aí o cara tá estressado , com a filha doente,e ainda vem um atendente e lhe agride,,pois quem não tem raiva de policia ver claramente que começou agredir quem,,mas para aqueles que já tem raiva de policia,que agrediu foi só o policial….ele teve foi sorte,,pois se fosse um bandido ou um policial sem auto controle,a essa hora ele taria no IML.

  6. Samuel

    9 anos atrás  

    Queria ver ser macho assim é com traficante pesado aqui de São Luís e do interior, saliente despreparado

  7. Marcelo

    9 anos atrás  

    Atendente gaiato! Achei foi pouco!

  8. coronel ivaldo

    9 anos atrás  

    Esse tenente perdeu minha aula. Deveria ter matado esse funcionário. Onde já se viu desafiar um tenente de polícia?

    • Herbeth

      9 anos atrás  

      Sinceramente, perdi a admiração por esse cel. Ivaldo, matar um cidadão nessas circunstancias não resolveria o problema. Esse é o professor que o Brasil não precisa.

      • Souza

        9 anos atrás  

        Não deve ter sido o Cel Ivaldo de verdade. Ele não aprovaria a execução de uma pessoa em seu ambiente de trabalho, dentro de uma instituição de saúde, na frente de várias pessoas que aguardam atendimento médico. “Acho”!

  9. andre luis

    9 anos atrás  

    Com bandido eles pede arrego com um sumlpes funcionário sao bravo vai enteder

  10. Marcelo

    9 anos atrás  

    Um simples funcionário que toma iniciativa às vias de fato? Precisamos de mais policiais pra ensinar a essa galera que é o cliente que tem sempre razão! Onde já se viu partir pra cima do consumidor? Besta! Remédio de doido, é doido e meio…

  11. J

    9 anos atrás  

    Da pra ver di onde vem abandidagem esse ainda vai ser promovido

  12. piazza

    9 anos atrás  

    Esse Tenente despreparado. Cadê sua inteligência emocional.

  13. Igo

    9 anos atrás  

    Tinha que acontecer um episódio desses por que esses atendentes da havida que nao são todos são um bando de dispreparado fazem o que é dizem o que querem o que custava ele agilizar o atendimento

  14. Lucas

    9 anos atrás  

    Ainda tem gente q da razão ao policial. Velho esse vagabundo travestido de agente do estado sabia q o atendente estava em seu local de trabalho, da pra si suspeitar q ñ é bandido e sim trabalhador e ainda saca uma arma de fogo em meio a crianças de colo. Mesmo si o atendente fosse bandido é inconcebível sacar armas na presença de crianças de colo, como policial ele sabe q isso ñ pode. Pelas imagens quem começa a si exautar é o despreparado do policial. Tem q botar pra fora. Isso nym é policial isso é bandido!! Vai sacar arma pra bandido despreparado!!

  15. Van

    9 anos atrás  

    Isso mesmo, esse atendente ia bater nele, entao ele deveria apanhar? Ele reagiu me legitima defesa, o atendente que começou.

  16. Ju

    9 anos atrás  

    O atendente bateu na cara do policial, esses atendente sao abusados, gostam de humilhar as pessoas, o policial reagiu me legitima defesa. Apoio o policial, olhem o video com atençao e vcs vao ver que o atendente agrediu o policial primeiro.

  17. Paloma

    9 anos atrás  

    Quem partiu pra cima do policial foi o atendente, entao o policial deveria apanhar ou ate ser morto?? Ele nao quis parti pra briga só puxou a arma pra se defender e conter o atendente.

  18. wanderson

    9 anos atrás  

    achei foi pouco, esse atendentes de hospital são todos ums salientes!!

  19. paulo soares

    9 anos atrás  

    Com certeza esse PM teve um motivo para agir dessa forma, no Brasil nunk se tem o atendimento esperado em repartições de saúde.

  20. Souza

    9 anos atrás  

    Esse senhor “policial”, não deve saber a diferença entre policial e bandido. O sujeito resiste ao protocolo cumprido por todos os clientes, fica alguns minutos gritando em cima do funcionário, deve ter insultado de todo jeito e, no final, saca a arma. Há, pelo amor de Deus, sabemos que não é fácil o ofício da PM mas o cara perturbou a ordem desde que chegou sem seus documentos no balcão! Como é que alguém pode bater palmas para esta conduta? Seja policial, seja bandido, seja um cidadão como os que estavam de maneira ordeira aguardando a sua vez, ninguém aguenta uma pessoa gritando na sua cara e apontando o dedo. Lamentável alguém aprovar o abuso de poder! Problema em relação de consumo se resolve na justiça, o PM deveria saber disso melhor do que o atendente.

  21. Souza

    9 anos atrás  

    É fato que existem atendentes despreparados, assim como existem pessoas como o PM. Mas isso não dá razão pra qualquer pessoa em matar a outra. O nome disso é motivo torpe. Matar uma pessoa é o último recurso. Sacar a arma sem ter ameaça a sua vida contraria o “treinamento” de manuseio das armas de fogo e a autorização de porte dada ao PM não permite seu uso para resolver assuntos pessoais. Como é que ele ia explicar isso ao juiz? – Ah, senhor, ele não me atendeu, eu fiquei atrapalhando e ele não me atendeu. Ofendi e ele bateu no meu braço. Dei um tiro na cara dele em legítima defesa! É pra rir, né?!

  22. Nevaldo

    9 anos atrás  

    Esta atitude deste furriel, e não tenente, não é dígna de um oficial militar, nada justifica uma atitude dessas, é puro exibicionismo e garantia q na da vai acontecer, este militar deve ser um daqueles q Dino deu um galão/divisa de um posta acima, nunca visitou uma academia.Vergonha!! deste despreparao.

  23. Martins

    9 anos atrás  

    Procedimento correto do Ten. , Folgado demais o atendente deveria manter a postura e chamar seu superior p resolver a situação, mas não que da uma de maluco, teve sorte de não virar presunto ninguém vai p clinica com seu filho p brincar parabéns pela ação Tenente

  24. Ribeiro

    9 anos atrás  

    Como assim ?o tal tenente agil de forma correta? é por isso que eu falo esses policiais militares são mal preparados, não é o primeiro caso e nem vai ser o
    último.Exoneração já!”a lei e as regras são pra todos”
    LAMENTÁVEL!

  25. Hélio Sandro

    9 anos atrás  

    Conheço esse policial, gente boa!
    Quem não conhece, na sabe nem que e policial. Trata todos muito bem.
    Agora! Um funcionário que trata seus clientes dessa forma, merece isso mesmo!

  26. jr

    9 anos atrás  

    èéééé pessoal, infelizmente temos q ver e ouvir comentarios sobre uma cena dessa. coisa triste e de gente baixa e sem amor no coraçao. triste. muito triste

  27. andre ricardo alves

    9 anos atrás  

    esse tenete é dos meus admiro muito a policia militar minha familiar toda é policia entao tenete vai enfrente

  28. Morena

    9 anos atrás  

    Esse é um tremendo covarde. Por isso quando os bandidos pegam eles nao tem pena, e se fosse os bandidos mostrando a armas pra eles, eles iam parecer uma menina, a valentia deles ia tremer, se mijavam….todos. O atendentes só estam cuprindo a carga horária deles, pra ganhar o pão, pagarem suas despesas…
    Esse mané, q se diz policial é sim o verdadeiro bandido atrás de uma farda, homem da lei. Este idiota é pra ser é expulso da funçao q se diz cuprir esse pm maginal

  29. Kel

    9 anos atrás  

    Esse funcionario ai q ta errado como ele vai atender uma pessoa q ja ta nervosa sabese la o queva filha dele ta sentindo e por causa de documento ele nega o atendimento merecia mesmo era pega uma bala na cara um miseravel desse q tudo tem jeito basta querer

  30. Mariana

    9 anos atrás  

    Conheço o tenente Jefferson. Realmente ele se exaltou, mas é muito fácil julgar um SER HUMANO e um PROFISSIONAL considerando apenas uma atitude isolada, principalmente na situaçao na qual tudo ocorreu. E a conduta do atendente? Por acaso, foi correta? Eu nao estava la, um video de poucos minutos e sem audio nao diz muita coisa a respeito do ocorrido, entao nao vou julgar nenhuma das partes. Mas aos controlados, emocialmente inteligentes, sera que o que faz a diferença no comportamento de voces diante de uma situaçao dessas, nao e a AUSENCIA DE UMA ARMA? Essa condenaçao nao é so pelo fato de ser um PM? Ele nao estava a serviço, entao o que eu vi foi um homem, um pai, como muitos aqui.

    • Nuevo

      6 anos atrás  

      Me enoja ver alguém defender uma aberração. Só de imaginar que você paga um segurança e ele pode te matar, é algo sem a mínima lógica. Principal princípio da necessidade da polícia: MANTER A ORDEM E A SEGURANÇA DA POPULAÇÃO, e ele fez exatamente o oposto. Não importa as circunstâncias, sacar uma arma para uma pessoa desarmada que não imprime risco é realmente uma vergonha para o Brasil, estado, polícia… Demonstra o total despreparo psicológico dos nossos policiais. Nos EUA o PM iria pra cadeia na hora. Para ser direto, a moça inverteu uma fato: CONTROLE+ARMA ou ARMA+CONTROLE? VC tem uma arma (equipamento feito para tirar a vida, artefato de destruição…) pq tem controle ou vc tem controle pq tem uma arma? Por fim, essa arma é particular ou do estado? E matar os atendentes e médicos vai resolver o caus dos hospitais públicos lotados em seus corredores… E tem gente defendendo bandido militar.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>