Lei ultrapassada de horários de eventos prejudica show do AVIÕES DO FORRÓ

Show foi realizado na noite deste sábado (3)
Show foi realizado na noite deste sábado (3)

Quando o Blog posta matéria sobre os bastidores do show Business no nosso Estado, dezenas de produtores entram em contato contestando ou até concordando com o que foi exposto. Alguns dizem até que inventamos – fato que não procede – já outros comentam que tudo que foi dito seria exatamente o que aconteceu.

Pois bem. Desta vez, o titular do Blog quer chamar a atenção dos nossos vereadores, do Ministério Público e de toda sociedade civil para um assunto que é ponto em comum em todos os produtores de evento, O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO PARA SHOWS E EVENTOS EM LOCAIS ABERTOS EM SÃO LUIS.

Uma lei totalmente ultrapassada determina que as 3:00 todo o evento tem que ser encerrado independente do horário que teria começado e das atrações que já teriam se apresentado.

No evento de ontem, por exemplo, a produtora contratou outros artistas para se apresentar antes da atração principal, a banda AVIÕES DO FORRÓ, e quando chegou na hora desta apresentação já estaria sobrando apenas 40 minutos para encerrar o horário da tal lei, e foi aí que entrou em cena a força policial para determinar o encerramento impreterivelmente às 3h da manhã. Nesse momento começou um festival de vaiais em cima tanto da policia quanto nos organizadores do evento.

Em outras capitais como Teresina, Fortaleza e todas do nordeste, eventos são autorizados a funcionarem até o sol raiar. Situação que favorece tanto os produtores, as atrações e ao público em geral – este último sendo favorecido não só na satisfação quanto na segurança do retorno para suas residências.

Já está na hora de todos se reunirem e colocar em pauta a criação desta nova norma jurídica em nossa capital para que comentários como estes que veremos aqui abaixo tenham de fato uma verdadeira relação tanto do evento quanto da produtora.

image4 image5 image3 image2

12 comentários em “Lei ultrapassada de horários de eventos prejudica show do AVIÕES DO FORRÓ”

  1. Benones Vieira de Araújo

    7 anos atrás  

    Eu particularmente concordo plenamente com a legislação vigente , pode até ser antiga a lei , mas parao momento atual com o índice alarmante de violência a lei moderna e atual , ela dar mais o que chamamos de tranquilidade aos participantes dos shows, não tenha dúvida que o índice de violência vandalismo está muito mais difícil de acontecer do que festa que encerram as 5:00hora da manhã , se vocês verificarem tudo que não presta acidente homicídio roubo ocorrem as as 2:00horas da madrugada em diante, portanto a Lei é inteligente e deve ser cumprida

  2. salomao

    7 anos atrás  

    Assim como a produtora, todos sabem que show na capital de leis, so vai ate as 3 da manhã, o mais engraçado é que so são cumpridas esses tipos de leis, deveriam procurar bandidos para prenderem, e tem mais se vcs forem no na página da produtora 4maos, no Facebook, tem uma postagem onde eles publicam falando que estavam resolvendo as questões policiais para esse show, então por quer a polícia parou o show? Sera se os produtores não sabiam? O que acho muito difícil, e mesmo assim de nada vai adiantar, vao lançar outro show e o povo de São Luís que come ovo e arrota caviar, vao estar la novamente. 4maos caiu no conceito faz muito tempo.
    Melhorem, conquistem seus publicos melhores.

  3. carlos

    7 anos atrás  

    A lei não é ultrapassada, as bandas e a organização dos shows é que devem se adequar. Pq não começaram mais cedo?

  4. 7 anos atrás  

    Benones, esta é uma grande mentira espalhada para que concordemos com esta lei. Sair 3h da manhã da festa não é mais seguro do que sair às 5h. Outro ponto, há uma dispersão do público mais esparsada quando o show acaba mais tarde. As pessoas vão saindo do show aos poucos, ao contrário do que acontece quando acaba as 3h, quando milhares de pessoas (grande parte delas bêbadas) saem da festa em manada, aumentando o risco de acidentes no trânsito, brigas e dá um horário certo para o bandido se posicionar.
    Respeito sua opinião, mas a lei não é inteligente. Pior, é falaciosa, prejudicando tanto o público, quanto os promoteres de shows.

    • Luis Alfredo

      7 anos atrás  

      Meu caro amigo, deveria se informar melhor quanto mais tempo uma pessoa tiver pra beber ela vai beber, quanto mais tempo ela tiver pra usar droga mais louca ela vai ficar, a produtora so pensou no lucro, ela sabia que a autorizacao era apenas ate as 3 da manha, mas como fizeram em outros show tentaram empurra com a barriga pois diversas vezes fizeram isso, quanto mais tempo o pessoal passar no show mais tempo irao consumir, outra coisa o show principal era o Avioes, que iria sair no meio do Show Princiapal.. me Responde pois o pessoal que estava bebendo nao iria sair mesmo.. vc esta mau informado.. deveria procurar se informar melhor antes de falar besteira..

  5. Wagner moura

    7 anos atrás  

    Briga de Flávio dino em perseguição com o pessoal relacionado a Sarney. Fdpts

    • Luis Alfredo

      7 anos atrás  

      Meu amigo pelo que sei essa produtora e nova e nao tem nada a ver com Sarney, agora a lei e pra todos, se nao cumprem devem ser punidos, to errado..

  6. fabio

    7 anos atrás  

    concordo com a lei, as pessoas que são contra é porque não sabem o que é um barulho ensurdecedor bem perto de sua casa e no outro dia ter de trabalhar.

  7. MR

    7 anos atrás  

    Uma forma de solucionar essa questão, seria a transferência do local desses eventos para lugares mais apropriados, onde todos possam se divertir a vontade, fazendo valer os preços exorbitantes pagos para participar de um eventos desses e que não atrapalhe a quem não esteja participando, famílias que querem tranquilidade em suas residências. Shows realizados no restante dos estados do Nordeste não tem limite de horário, por serem realizados fora de ambientes residênciais.

  8. Claudiomar

    7 anos atrás  

    Nada de lei ultrapassada. A lei estaria ultrapassada se não disciplinasse esses eventos que por falta de organização, muita das vezes se transformam em bagunça, não cumprem horário, não respeitam os participantes e muito menos o sossego público que é um direito das pessoas ao silêncio e ao descanso. O respeito amplo ao meio ambiente é um marco civilizatório. Por fim, já está passando da hora de evoluirmos para uma consciência coletiva, onde os interesses individuais e de grupos não se sobreponham aos interesses da coletividade.

  9. Joana

    7 anos atrás  

    Não importa a Lei, o que de fato interessa é o compromisso das bandas e empresários. Marcou 20 horas, cumpra! O que vemos é uma sequência de irresponsabilidades em shows, atrasos que chegam a quatro horas, isso é falta de respeito com o público! Isso precisa mudar!!!

  10. Bruce

    7 anos atrás  

    Isso é o que dar morar no fim do mundo

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>