Felipe Camarão assume presidência da Fundação da Memória Republicana

Felipe Camarão
Felipe Camarão

O secretário de Estado da Cultura, Felipe Camarão assumiu interinamente a presidência da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) por indicação do Governador Flávio Dino. Para exercer permanentemente o cargo, o nome dele precisará ser aceito por 2/3 do conselho curador do órgão.

Felipe Camarão ficará no cargo de presidente da FMRB cumulativamente ao cargo de Secretário de Estado de Cultura, que exerce desde o início de agosto. Antes disso, Felipe Camarão estava a frente da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência, onde ficou por sete meses, desde o início do governo Flávio Dino.

“Encaro essa nova missão com grande responsabilidade, pois entendo que a Fundação da Memória Republicana Brasileira é o arquivo de um momento muito importante vivido no Brasil”, declarou Felipe Camarão. Ele destacou que vai trabalhar para que a fundação e o Convento das Mercês exerçam um trabalho integrado em prol da sociedade.

Fundação da Memória Republicana Brasileira

A Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) foi criada pela Lei Nº 9.479, de 21 de outubro de 2011. A fundação tem personalidade jurídica de direito público e duração ilimitada, com sede e foro na cidade de São Luís e jurisdição em todo o Estado do Maranhão, sem finalidade lucrativa, dotada de autonomia administrativa e financeira, e de patrimônio próprio, vinculada à Secretaria de Estado da Cultura.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>