Estado confirma concurso para professor com 2500 vagas

Governador Flávio Dino e a secretária de Educação, Áurea Prazeres
Governador Flávio Dino e a secretária de Educação, Áurea Prazeres

A secretária estadual de Educação, Áurea Prazeres, confirmou que o concurso para contratação de professores ocorre ainda este ano. De acordo com a gestora nos próximos o dia o edital deve ser publicado e as provas vão ser realizadas até dezembro deste ano. A titular da SEDUC informou que devem ser oferecidas 2.500 vagas.

O concurso vai contemplar professores licenciados nas áreas de Língua portuguesa, Língua estrangeira / Inglês, Língua estrangeira / Espanhol, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Educação Física e Arte. Ainda não foi confirmada a data de publicação do edital, nem o número de vagas por disciplina para cada cidade.

No entanto a secretária Áurea Prazeres também anunciou que no concurso a ser realizado serão oferecidas vagas para preenchimento de vagas na educação especial.

Para quem ainda tem dúvida sobre a realização do concurso, o governo já publicou no Diário Oficial uma resenha de contrato com a Fundação Sousândrade como organizadora do certame. Porém na publicação oficial é informado que apenas 1.230 vagas vão ser disponibilizadas. É capaz que para chegar ao número de 2500 vagas, outras 1.270 sejam oferecidas no regime de cadastro de reserva. O contrato foi assinado no dia 22 de outubro e a FSDAU tem até um ano para concluir todo o processo referente ao concurso público.

jjjjjj

As informações são do Diego Emir

16 comentários em “Estado confirma concurso para professor com 2500 vagas”

  1. MARIA FRANCINEIDE PEREIRA GOMES

    9 anos atrás  

    QUE VENHA LOGO.

  2. maria de jesus lopes

    9 anos atrás  

    quero saber se não vai haver vagas para professores sem ser de áreas?

  3. Gilmar

    9 anos atrás  

    Desde os primeiros momentos do possível lançamento do concurso muitas especulações sobre o número de vagas, notoriamente deixando os interessados bem confusos, qual será o real quantis de vagas oferecidas no certame?

  4. Francinete

    9 anos atrás  

    Eu gostaria de saber por que no estado nunca há concurso para professores de ensino infantil?

    • marcos

      9 anos atrás  

      Francinete a educação infantil, há muito tempo nao é mais responsabilidade do estado, isso ficou a cargo dos municípios.

      • paula

        8 anos atrás  

        Amado educação infantil é responsabilidade do município

    • Dayane

      9 anos atrás  

      Porque a Educação infantil é de responsabilidade da esfera municipal.Assim como também o ensino fundamental do 1.ao 9.ano.O Estado tem como responsabilidade o Ensino Médio.

    • TDs

      9 anos atrás  

      É pq o estado só é responsavel pelo o ensino medio, o nfantil é de responsabilidade dos municipios

    • Áurea

      8 anos atrás  

      Porque no estado não existe mais educação infantil. É Obrigação dos municípios. Estado agora é só ensino médio.

  5. Macks

    9 anos atrás  

    quero saber por que nao tem vagas para pedagog
    ia

  6. jaco

    9 anos atrás  

    Pena que não tem vagas para professores do ensino fundamental menor, seria uma maravilha se tivesse, mas como sabemos, o estado só responde pelas escolas estaduais.

  7. Tânia cunha lima

    9 anos atrás  

    Quem ta fazendo pedagogia pode fazer esse concurso?

  8. Dikson James

    9 anos atrás  

    Também gostaria de saber porque não tem vaga para professores com licenciatura em pedagogia, agente passa anos se qualificando e somos esquecidos pelo o estado, gostaria de saber porque.

    • simone fernandes

      8 anos atrás  

      LDB, Leiam-na, pedagogos! Aff

  9. Raquel

    8 anos atrás  

    No meu certificado de conclusao do superior em pedagogia tem dizendo que sou habilitada para as series iniciais do ens. Fundamental e DISCIPLINAS PEDAGÓGICAS DO ENSINO MEDIO..quais seriam?penso que posso fazer para sociologia e filosofia….é isso mesmo?

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>