ESCÂNDALO: prefeitos de Anajatuba, Mirinzal e Tuntum são delatados em áudio

Amaury Santos Almeida (Mirinzal), Cleomar Tema (Tuntum) e Hélder Aragão (Anajatuba)
Amaury Santos Almeida (Mirinzal), Cleomar Tema (Tuntum) e Hélder Aragão (Anajatuba)

Em áudio periciado pelo Setor Técnico-Científico (SETEC) da Superintendência da Polícia Federal do Maranhão, o delator e laranja da empresa A4 Serviços e Entretenimento Ltda, Anilson Araújo Rodrigues, revela que três prefeitos receberam propina no esquema de corrupção instalado entre 2013 a 2014.

Anilson Araújo detalhou como tudo funcionava o esquema e afirmou ter entregue propina para os prefeitos Amaury Santos Almeida (PMDB) de Mirinzal; Cleomar Tema Carvalho Cunha (PSB) de Tuntum e Hélder Aragão (PMDB) afastado do cargo de prefeito de Anajatuba por corrupção.

A íntegra da revelação bombástica é mantida em sigilo pelos investigadores PF. O áudio foi obtido com exclusividade pelo Blog do Neto Ferreira.

Ouça o áudio abaixo:

Cleomar Tema, Amaury Almeida e Hélder Aragão celebraram contratos com “empresas de fachada” usadas para fraudar processos licitatórios e desviar recursos públicos estaduais e federais como, por exemplo, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

As empresas apontadas no bojo da Operação Attalea, desencadeada pela PF, A4 Entretenimento, M.R. Comércio e Serviços, Vieira e Bezerra Ltda, e a Construtora Construir foram usadas pelo empresário Fabiano Bezerra no esquema de propinagem.

Em contato com o Blog, o prefeito de Tuntum informou que nunca teve contato com ele sobre propina. Alegou que a empresa realizava festa de carnaval, aniversário da cidade em 2013. Tema disse não conhecer o delator, mas sim Fábio Bezerra.

Do Blog do Neto Ferreira

1 comentários em “ESCÂNDALO: prefeitos de Anajatuba, Mirinzal e Tuntum são delatados em áudio”

  1. Sérgio Muniz

    9 anos atrás  

    Sérgio Muniz
    22/10/2015 às 16:43

    Acerca da postagem “Polícia Federal descobre esquema de “propina” a prefeitos de Tuntum, Mirinzal e Anajatuba “, venho esclarecer que o município de Mirinzal não manteve relação contratual com nenhuma das empresas mencionadas na matéria durante o mandato do Prefeito Amaury. Mirinzal contratou sim uma empresa representada pelo Sr. Fabiano para a realização de festa carnavalesca, a qual foi realizada com sucesso tendo inclusive grande divulgação. Lamenta – se o fato da alusão caluniosa do nome do Prefeito Amaury que observa – se teve o nome envolvido propositadamente pelo cidadão anônimo que deliberadamente sugere o município de Mirinzal e seu nome para o denunciante, o que demonstrar ter sido o áudio preparado com o fim único de macular a imagem do gestor. Requer ao fim destes esclarecimentos que sejam estes publicados como direito de resposta..Grande abraço de Sérgio Muniz

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>