ESCÂNDALO DAS ART'S: CONFEA vai interferir no CREA do Maranhão

Cleudson Campos, presidente do CREA-MA
Cleudson Campos, presidente do CREA-MA

Uma denúncia gravíssima caiu como uma bomba no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão. Com o apoio da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Maranhão, o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) deve interferir no CREA-MA a fim de afastar da presidente do órgão, o engenheiro mecânico Cleudson Campos de Anchieta.

Após o escândalo vergonhoso da venda de ART’s (Anotação de Responsabilidade Técnica) de forma descarada na porta da sede do CREA em São Luís, denunciadas no Jornal Nacional da Rede Globo, o CONFEA esperou que o presidente renunciasse do cargo, principalmente depois de ter admitido que assinou a ART liberando o funcionamento do Golden Park em São Luís, local onde uma pessoa morreu após cair de uma altura elevada do brinquedo Polvo. Após a tragédia ocorrida em agosto deste ano, o Park foi interditado e multado em mais de R$ 1,5 milhão pelo Procon.

Na denúncia mostrada pelo Jornal Nacional um suposto engenheiro civil se propõe a vender esse tipo de autorização sem que seja feita nenhum tipo de vistoria em locais que precisam ser fiscalizados para que funcionem legalmente.

O caso que está sendo acompanhado pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia é de conhecimento do Conselho de Ética do CREA, do Ministério Público e da Polícia Federal. Além de Cleudson Campos, presidente do CREA-MA, mais sete engenheiros estão sendo investigados.

Reveja a denúncia feita no Jornal Nacional onde um suposto engenheiro aparece vendendo ART na porta do CREA em São Luís. (Releia aqui)

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>