ELEIÇÃO OAB-MA: Renovar para Mudar oficializa candidatura

Registro registro da candidatura do Renovar para Mudar
Registro registro da candidatura do Renovar para Mudar

Os advogados maranhenses estão construindo uma nova história para a OAB/MA. Foi oficializada na tarde desta quarta-feira (21), a chapa Renovar para Mudar como candidata oficial as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão. O líder do movimento, advogado Thiago Diaz, estava acompanhado de profissionais conscientes e insatisfeitos com a inoperância da atual gestão. A apresentação da chapa acontece na próxima sexta-feira (23), com um almoço a partir das 12h, no Panete Buffet, no Calhau.

O histórico do movimento liderado por Thiago Diaz é de conquistas. O grupo, que surgiu dos corredores do Fórum, foi intitulado “Jovens e Atuantes” e foi composto por profissionais militantes, que buscam melhorias para a categoria. Fortaleceu-se, ganhou centenas de adeptos das mais variadas faixas etárias e consolidou-se como o Renovar para Todos. As reuniões para definir propostas e debater sobre os desafios da classe estavam pautadas no diálogo. Recentemente o movimento ganhou ainda mais força com a união do Ordem e Mudança. Assim, surgiu o Renovar para Mudar.

  • As propostas defendidas pelo grupo Renovar para Mudar foram agrupados em tópicos como:
    · Valorização do Advogado;
    · Redução da Anuidade;
    · Implantação do Portal da Transparência;
    · Democracia e Ética na Diretoria da OAB/MA;
    · Maior abertura junto ao Judiciário;
    · Instalação de Fraldários nos Fóruns; de Creches; Criação do Disk Assédio;
    · Criação do Protocolo Integrado;
    · da Biblioteca Virtual entre outras.

Para cada tópico, várias ações; como por exemplo, na Valorização do advogado incluem aprovação do piso salarial para o advogado; atualização obrigatória, com periodicidade anual, da tabela de honorários; criação da Comissão de Defesa e Valorização dos honorários; Ampliação e atuação efetiva da Corregedoria da OAB/MA com fins de combater o pagamento de honorários em valores abaixo do previsto na tabela; Fiscalização de contratos de associação para evitar simulações que disfarçam a relação de trabalho.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>