DISPUTA À OAB-MA: Avançar Mais e Mais utiliza de tudo para conquistar votos

As eleições à presidência da OAB-MA se aproximam
As eleições à presidência da OAB-MA se aproximam

Em época de campanha eleitoral todos os esforços são válidos para a conquista dos disputadíssimos votos. O diferencial dos candidatos e consequentemente da gestão está na atitude ética de cada um. “Um comportamento moralmente aceito, transparente e comprometido não deveria levar uma candidata à presidência da OAB-MA a utilizar-se da máquina administrativa para fazer-se presente em eventos institucionais da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão”, disse Thiago Diaz, líder do Renovar para Mudar, forte candidato a ganhar as eleições.

Ironicamente a candidata discorreu sobre o que mesmo? Sobre Ética. Ética que, se levada em consideração, não permitiria que uma candidata já com chapa registrada continuasse a utilizar os eventos da OAB para promoção de campanha.

“Infelizmente a postura da atual gestão e sua candidata tem afrontado, sem qualquer pudor, qualquer resquício de moralidade. Os eventos institucionais transformaram-se em palanques para a candidata Valéria Lauande. Em mais de uma década ocupando cargos na OAB-MA, a inexpressiva atuação da candidata foi substituída pela presidência obtida via indireta pelo apadrinhamento do atual presidente”, disse Thiago Diaz.

Thiago Diaz enfatiza ainda que a máquina administrativa da OAB tem sido utilizada sistematicamente. Foi assim, por exemplo, na solenidade de juramento dos novos advogados, da qual até a foto institucional foi utilizada em encarte publicitário da candidata, e foi assim também no evento de agora pouco, em que, mais uma vez, a candidata Valéria Lauande, mesmo com a chapa já registrada, aceitou participar de palestra sobre a “A Ética e as prerrogativas do advogado”, em evento organizado pela Escola Superior de Advocacia da OAB/MA, e claro, patrocinado pela altíssima anuidade dos advogados maranhenses.

A pergunta que não quer calar e feita pelo Renovar para Mudar, “Onde está a Ética nobre candidata? Atitudes como essa descabida de qualquer moralismo, utilizando-se da máquina administrativa, desrespeitando qualquer equilíbrio democrático e isonômico abusando do poder político e econômico. Desse jeito é fácil fazer história, mesmo vergonhosa, na OAB/MA”, disse Thiago. A pergunta é: você, advogado ético, responsável e aplicador da lei, concorda com isso? Será que vamos repetir, na OAB/MA, o mesmo que acontece na política brasileira?

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>