Descaso com a Saúde Pública: Hospital de São Benedito do Rio Preto parece lixeiro!

Prefeito Maurício Fernandes
Prefeito Maurício Fernandes

O que vem ocorrendo no município maranhense de São Benedito do Rio Preto é um verdadeiro descaso administrativo gerenciado pelo prefeito Maurício Fernandes (PMDB).

Todos os setores estão caóticos mas, o que mais tem chamado atenção da população que tanto necessita é a Saúde Municipal. Médico formado, o prefeito Maurício deveria ao menos se importar mais com uma área tão essencial e que poderia estar sendo melhor assistida se o gestor utilizasse de maneira idônea os recursos oriundos do Governo Federal que chegam sim ao Município e não são devidamente aplicados.

De 2013 a agosto de 2015 já foram repassados mais de R$ 74 milhões aos cofres da prefeitura de São Benedito do Rio Preto e o que se vê por lá é uma triste realidade.

O hospital está completamente abandonado sem jamais passar por uma reforma. As instalações são precárias e a falta de higiene é nítida. Nos leitos, outra calamidade: os colchões estão rasgados e sem lençóis para cobri-los. Na cozinha do hospital a parede está caindo. E para piorar, não há fiscalização sanitária, pois caso houvesse o local já estaria interditado.

Não bastasse tudo isso, além da falta de médicos e remédios para atender os pacientes, o laboratório do município fechou e hoje a cidade só conta com dois laboratórios particulares, ou seja, quem não tem condições de pagar fica sem fazer o exame. Isso é verdadeiro perigo para a vida de quem precisa do atendimento público.

Lamentavelmente a população vai continuar sofrendo por que apesar do prefeito Maurício ser médico e o vice também, quem cuida da Saúde Municipal é a agente administrativa da prefeitura, Maria Áurea, oficialmente secretária de Saúde. Mas em São Benedito do Rio Preto a palavra final tem sido do vice-prefeito Cícero Macário.

Veja abaixo as imagens do descaso e do desrespeito com a Saúde Pública patrocinados pelo prefeito Maurício Fernandes.

Screenshot 2015-09-30 at 17.00.27

Screenshot 2015-09-30 at 17.00.38

Screenshot 2015-09-30 at 17.00.05

Screenshot 2015-09-30 at 17.00.12

As informações são do Blog do Luis Cardoso

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>