Valéria Lauande é acusada de usar máquina da OAB para cooptar apoios

Mário Macieira e Valéria Lauande
Mário Macieira e Valéria Lauande

Todo ano de eleição da OAB-MA é a mesma ladainha. Candidatos sedentos pelo comando da Ordem buscam espaço na imprensa para se promoverem e também se atacarem, claro. Desta vez a disputa polarizou entre os grupos de Charles Dias e da conselheira federal Valéria Lauande.

Enquanto Charles Dias é apontado pelos opositores como desagregador, seus aliados afirmam que a vantagem de Valéria Lauande é apenas fruto do apoio do atual presidente, Mário Macieira, que estaria colocando toda a estrutura da OAB à disposição de sua aliada, antes mesmo de começar a campanha.

A declaração de apoio de Roberto Feitosa à candidatura de Lauande, é uma das provas de que o rolo compressor de Macieira funciona e pode conseguir o apoio de qualquer um. Até então, Feitosa é amigo e estava fechado com Charles Dias.

Mas, independente de quem vença, a OAB continuará a servir apenas os interesses de sua cúpula e nunca da categoria, como se queixam muitos advogados.

Do Blog do Marcelo Vieira

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>