Termina a greve de policiais civis e delegacias e plantões voltam a funcionar

Policiais enceram greve no Maranhão
Policiais enceram greve no Maranhão

A greve retomada há uma semana atrás por policiais civis do Maranhão chegou ao fim nesta sexta-feira (25) após uma assembleia geral com a  categoria. Portanto a partir de hoje plantões e distritos policiais da capital e do interior voltam a funcionar normalmente.

Hoje representantes da classe estiveram reunidos com o governador Flávio Dino e secretários estaduais para mais uma rodada de negociações. Porém mesmo não chegando a um denominador comum, civis decidiram interromper o movimento grevista a fim de não prejudicar ainda mais a população.

Mesmo com a greve suspensa as negociações vão continuar durante a próxima semana.

“Acho que é a decisão mais prudente. O bom senso prevaleceu pelo encerramento da grave, pois o governador finalizou (a reunião) com a reabertura das negociações, criando uma comissão com várias secretarias para que, a partir da próxima quarta-feira (30), tenha a primeira reunião de trabalho com o objetivo de chegarmos a um entendimento no que diz respeito à questão da correção de algumas distorções que ainda perduram aqui no seio da nossa Polícia Civil”, explicou Heleudo Moreira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol).

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>