Se a ‘Lei é para todos’, por que outras ‘Lidianes’ do Maranhão não são presas?

Foto: César Hipólito
Foto: César Hipólito

Bode expiatório. Esse não seria o termo mais adequado para definir a ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, que encontra-se presa em São Luís como suspeita de desviar milhões em recursos federais que deveriam ter sido utilizados na Educação do Município.

Não seria propriamente correto por que a expressão é usada para definir uma pessoa sobre a qual recaem as culpas alheias. Não seria esse o caso, certo? Se pararmos pra pensar um pouquinho, seria sim!

Lidiane está sendo penalizada pelo que supostamente fez e de forma pejorativa ‘pagando o pato’ por aqueles ou aquelas que continuam livres cometendo os mesmos desvios e fraudes pelas quais a ex-prefeita é acusada.

E mais: alguém acredita que ela fez tudo sozinha? Não, mas foi ela que apertou o gatilho…

O Maranhão tem 217 municípios e na maioria deles as roubalheiras ocorrem livremente até um dia quem sabe serem investigadas pelas Justiça Estadual e/ou Federal. O processo geralmente só é desencadeado e acelerado depois que as escandalosas ações dos gestores municipais são detonadas na mídia nacional, como foi o caso específico de Lidiane Leite.

E as tantas outras ‘Lidianes’ espalhadas pelo Estado à fora que continuam livres e fazendo com que milhares de famílias sofram passando necessidades por conta de dinheiro desviado, por que não vão parar na cadeia?

Esta é uma pergunta que não deveria calar…

O Blog já mostrou gestoras que tem fracassado em suas reles e vergonhosas administrações, mas faz questão de repetir o nome de algumas como Gleide Santos prefeita de Açailândia e Cristiane Damião de Bom Jesus das Selvas, ambas afastadas por fraudes,  Marly Sousa de Conceição do Lago Açu (também destaque na mídia nacional) e Eunice Damasceno de Santa Luzia do Paruá que coleciona denúncias.

Do sexo masculino é melhor nem listar os nomes dos gestores, afinal não teríamos laudas suficientes para citá-los junto a seus feitos mirabolantes.

A dica não é para você leitor, e sim para aqueles que compõem a Justiça do nosso Estado. Quem mais vai pra cadeia? Alguém pode responder?

Quem cala consente!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>