Ex-secretário João Abreu é preso ao desembarcar em São Luís

João Abreu
João Abreu

Foi preso no início da tarde desta sexta-feira (25) no desembarque do aeroporto Hugo da Cunha Machado em São Luís, o ex-secretário da Casa Civil do governo Roseana Sarney, João Abreu.

De acordo com as primeiras informações divulgadas, João estava em São Paulo para onde viajara a negócios e se apresentaria hoje à polícia. Porém, à sua chegada ao aeroporto da capital, policiais já o aguardavam para dar voz de prisão.

João Abreu foi indiciado por suspeita de corrupção acusado de receber R$ 3 milhões em propina no caso do pagamento de precatório à Constran, no valor de total de R$ 124 milhões dividido em 24 parcelas. Esse desfecho se deu num processo que corre desde o primeiro semestre deste ano em segredo de Justiça.

Tudo por conta de depoimentos e delações premiadas colhidos na Operação Lava Jato e relatos do doleiro Alberto Yousseff, da contadora Meire Poza, e do empresário Leonardo Meirelles, feitas pela própria Polícia Civil do Maranhão.

Momento em que João Abreu desembarca no aeroporto de São Luís
Momento em que João Abreu desembarca no aeroporto de São Luís

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>