Encontro promovido por Charles Dias‏ reune jovens advogados em São Luís

O encontro reuniu centenas de advogados do Estado
O encontro reuniu centenas de advogados do Estado

Na noite da última quarta (23), foi realizado em São Luís, o Encontro de Jovens Advogados com Charles Dias – debate promovido pelo advogado, candidato à presidência da OAB/MA, e pelo movimento Ordem e Mudança.

Na ocasião foram debatidas propostas e ações para a Ordem, com foco nas necessidades dos recém-formados. Centenas de jovens advogados, que demonstraram apoio à causa do movimento, marcaram presença no Espaço Gaia.

Durante o evento, os convidados expuseram sua opinião sobre o cenário atual da OAB maranhense. Caiã Fonseca falou sobre as dificuldades em advogar no interior do estado: “Comarcas gigantescas acabam fortalecendo os magistrados. Há uma distância da OAB/MA conosco, que militamos no interior”.

Plácido Arrais, advogado de Pedreiras, destacou a falta de suporte da gestão atual: “No tempo que estou na OAB, não houve nenhum tipo de benefício para o advogado. A mudança é importante”.

Charles Dias pontuou alguns dos problemas enfrentados atualmente. “O que se faz é uma dança de cadeiras e não alternância de poder. A nossa seccional se filiou a um projeto de poder de um pequeno grupo de empresários da advocacia”, disse. O advogado continua a campanha para a presidência da Ordem maranhense, e traz propostas de melhoria e mudança para a entidade.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>