EM PRIMEIRA MÃO: Justiça concede habeas corpus a João Abreu

João Abreu já está em liberdade
João Abreu já está em liberdade

O Blog teve acesso em primeira mão à informação de que o Desembargador José Luiz Oliveira de Almeida, da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, decidiu conceder o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do ex-secretário-chefe da Casa Civil, João Abreu, preso na última sexta-feira (25) ao desembarcar em São Luís.

Vale ressaltar que o pedido de HC poderia ter sido apreciado pela vice-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Desembargadora Anildes Cruz, que esteve como substituta de plantão o último fim semana. Mas a magistrada não revogou a prisão.

Mas hoje, Abreu já está em liberdade e acaba de deixar a carceragem do Comando Geral do Corpo de Bombeiros onde estava preso desde a semana passada. Ele é indiciado por suspeita de corrupção sendo acusado de receber R$ 3 milhões em propina no caso do pagamento de precatório à Constran, após depoimentos e delações premiadas colhidos na Operação Lava Jato da Justiça Federal.

Veja abaixo a decisão que saiu ainda há pouco:

Um comentário em “EM PRIMEIRA MÃO: Justiça concede habeas corpus a João Abreu”

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>