A CASA VAI CAIR: Abandonado pelos antigos “AMIGOS” João Abreu pede delação premiada à Justiça

João Abreu vai entregar
João Abreu vai entregar

O ex-secretário da Casa Civil do Governo Roseana Sarney, João Abreu, após inúmeras tentativas em vão de estabelecer contatos telefônicos com a ex-governadora do Maranhão, o marido Jorge Murad e com o superintendente do Sistema Mirante de Comunicação, Fernando Sarney, se revoltou e decidiu que não vai ‘pagar o pato’ sozinho, no caso do indiciamento por corrupção a qual foi submetido.

Sem respostas de seus “amigos”, o ex-secretário, preso ontem (25) pela Seic ao desembarcar no aeroporto Hugo da Cunha Machado em São Luís, decidiu que vai protocolar na manhã da próxima segunda-feira (28), um pedido de delação premiada, a ser encaminhado ao Juiz Osmar Gomes, a fim de ajudar a desmontar todo o esquema de pagamento de propina envolvendo a Construtora Cosntran e o Governo do Estado do Maranhão.

Além de João Abreu, estão na ‘boca do lobo’ a procuradora do Estado, Helena Maria Cavalcanti Haickel, João Bringel, ex-secretário Estadual de Planejamento e Graça Cutrim ex-presidente do Instituto de Previdência do Maranhão, todos apontados como participantes de uma reunião para combinar os detalhes da operação de suborno, realizada em setembro do ano passado entre o governo, a Constran e o doleiro Alberto Yousseff, através da contadora Meire Poza.

Todos estes e mais alguns que ainda não foram citados vão estar bem enrolados depois que o ex-secretário ‘abrir o bico’ e revelar tudo à Justiça.

3 comentários em “A CASA VAI CAIR: Abandonado pelos antigos “AMIGOS” João Abreu pede delação premiada à Justiça”

  1. Jorge Bernardo

    9 anos atrás  

    E aí, vai fazer delação ou não??? Até hoje não abriu o bico…

  2. WALTER REIS LOPES

    8 anos atrás  

    Desta vez, talvez, saberemos como assalariados ficam milionários quando entram na atividade política. Afinal, a Justiça tarda mas não falha, segundo o brocardo.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>