Na presidência, Dilma tem 18 mil servidores e Humberto na Assembleia? Só Deus sabe!

Deputado Humberto Coutinho
Deputado Humberto Coutinho

Apesar de serem de partidos diferentes e ocuparem cargos distintos, há mesmo uma mera semelhança entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Humberto Coutinho (PDT).

A Presidência da República que em 2007 tinha 5.697 funcionários, em março deste ano passou a ter exatos 18.388 servidores. Logo agora em que é cogitada a eventual redução dos atuais 39 ministérios, com a reforma política no Palácio do Planalto.

Mas este fato justifica-se com a intenção de dar maior visibilidade e prestígio a algumas áreas, no caso de Dilma, ou para criar cargos atrativos politicamente.

Aqui no Maranhão o grande número de funcionários também chama a atenção e tem o mesmo objetivo em prol de Humberto Coutinho. Ele mesmo já contratou mais de 3000 mil funcionários sendo aproximadamente 100 fantasmas, que só usufruem do dinheiro público sem nada fazerem.

A maioria dos servidores são da região de Caxias, Coelho Neto e Codó, municípios onde a votação do presidente da Alema foi mais expressiva.

Mas esse hábito de Humberto é antigo. Quando ainda era prefeito de Caxias em 2011, ele foi acionado pelo Ministério Público por Improbidade Administrativa, devido à realização e manutenção de contratações irregulares no Município. Na época, a Justiça recebeu inúmeras denúncias trabalhistas contra a prefeitura.

Agora bem depois da Ação Civil Pública, o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, continua fazendo a farra em contratações transformando a Casa em cabide de empregos.

SIMPLES ASSIM

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>