MULHERES NO PODER… PROGRESSO OU ATRASO?

Mulheres que se sobressaem  na política, ainda que negativamente!
Mulheres que se sobressaem na política, ainda que negativamente!

Há séculos e séculos as mulheres lutam pela sua emancipação – ato de se tornarem livres e independentes – e mais que isso, brigam para se transformarem em verdadeiros símbolos de ‘progresso’ nos mais diversos segmentos da sociedade.

Na política por exemplo, muitas acreditam atualmente que podem exercer um papel fundamental na melhoria do município, do Estado e do país onde vivem. O objetivo delas em ocupar mais e mais espaços políticos e de poder é dar passos mais decisivos que deveriam ser em prol de superar as desigualdades. Mas nem sempre é isso que acontece!

Temos uma mulher na Presidência da República, já tivemos no governo do Maranhão, algumas nas Câmaras Municipais, outras na Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados, Senado e diversas ocupando cargos nas prefeituras maranhenses, e por sinal, a maioria exercendo uma péssima administração.

No ranking das piores prefeitas do interior do Maranhão estão: Lidiane Rocha (Bom Jardim), Gleide Santos (Açailândia) afastada por fraudes, Cristiane Damião (Bom Jesus das Selvas), Marly Sousa (Conceição do Lago Açu), Suely Pereira (Matões), Eunice Damasceno (Santa Luzia do Paruá) e Tina Monteles (Anapurus). Todas essas nobres gestoras tem os nomes envolvidos em escândalos e vivem sob suspeitas de fraudes e golpes ao erário.

No Governo do Maranhão, a ex-manda chuva Roseana Sarney também foi citada em diversas denúncias de esquema de propinas, no escândalo de roubalheiras da Petrobras sendo alvo da Operação Lava Jato da Polícia Federal.

Quanto à nossa líder maior, a presidente Dilma Rousseff, essa se afogou num mar de lama e parece que não vai conseguir submergir até o fim do seu segundo mandato.

Enumerar as mazelas que a petista e todas as demais mulheres referidas acima protagonizam no cenário político daria no mínimo centenas de páginas. Mas, apenas referendá-las pelos seus feitos já é um bom começo.

Apesar dos papéis desempenhados, as mulheres vêm se sobressaindo ao longo dos anos, pena que de uma forma negativa, em alguns casos. E sinceramente esperamos que os grandes passos alcançados não se transformem em destruição fazendo com com que o progresso vire atraso!

SIMPLES ASSIM

Um comentário em “MULHERES NO PODER… PROGRESSO OU ATRASO?”

  1. 6 anos atrás  

    […] Por conta da matéria ‘titulada’ e publicada ontem pelo Blog, “Mulheres no poder… Progresso ou atraso?”, a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Luzia do Paruá, inconformada com as suspeitas levantadas de fraudes e desvios pela prefeita Eunice Damasceno (apontada como umas das piores do Maranhão), encaminhou o pedido de resposta que você pode conferir na íntegra abaixo e reveja a matéria AQUI. […]

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>