VERGONHA: Josemar trata alunos de Paço do Lumiar à PÃO e ÁGUA!

A DUPLA DINÂMICA: Prefeito Josemar Sobreiro e o vice Marconi Lopes
A DUPLA DINÂMICA: Prefeito Josemar Sobreiro e o vice Marconi Lopes

Respeito, dignidade, mudança e cumprimento da lei! Tudo isso está sendo cobrado do prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro (PR) que transformou a Educação Municipal em algo frívolo e sem nenhum valor.

O setor que mais deveria ser valorizado está sendo um dos mais prejudicados pelas ações negativas da péssima administração de Josemar. E isso tem deixado moradores e profissionais da Educação bastante insatisfeitos a ponto de irem às ruas manifestarem suas revoltas.

As reclamações são muitas. O número exorbitante de contratados, a convocação dos novos concursados que nunca foi feita, TACs referentes à escolas comunitárias sendo descumpridos, construções inacabadas, orçamentos duvidosos, prazos vencidos e pior de tudo: A FALTA DE MERENDA ESCOLAR.

O problema grave atinge crianças das escolas municipais de Paço do Lumiar que só não passam fome ou ficam à PÃO E ÁGUA por que os professores recorrem à famosa ‘vaquinha’ para comprarem a merenda que falta nas escolas por desvios de verbas repassadas pelo FUNDEB.

E para piorar a situação, estes mesmos educadores que colaboram com a refeição dos alunos, são os mesmos que não recebem da prefeitura o auxílio transporte e o adicional de 25% a que têm direito. Estes ainda são obrigados a completarem a carga horária no contra turno, o que aumenta os custos de deslocamentos.

Acorda Josemar! É dessa forma que a Educação luminense merece ser tratada?

E a secretária Maria da Graça Privado, que assumiu o compromisso de melhorar os indicadores do IDEB desde que foi empossada e nada fez?

Por conta de todos esses desmandos do executivo municipal, um grupo de educadores com apoio da população, se mobilizou e realiza hoje uma caminhada em protesto pelas ruas do Maiobão pedindo que a prefeitura tome uma iniciativa em prol da Educação de Paço do Lumiar.

Os manifestantes vão até a sede da Secretaria Municipal de Educação e depois até o Ministério Público.

Grupo caminha em protesto e exige melhorias na Educação de Paço do Lumiar
Grupo caminha em protesto e exige melhorias na Educação de Paço do Lumiar

O movimento pretende chamar atenção do poder público e mostrar a quem ainda não sabe como está sendo comandada a pasta no município que desrespeita seu povo.

SIMPLES ASSIM

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>