Prefeitura entrega kits de irrigação a agricultores familiares de Santa Inês

Prefeito Ribamar Alves e equipe de Agricultura, durante a entrega dos kits
Prefeito Ribamar Alves e equipe de Agricultura, durante a entrega dos kits

Agricultores familiares de Santa Inês foram beneficiados pela Prefeitura Municipal em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) com a entrega de 20 kits de irrigação e 08 caixas d’água, que fortalecerão a horticultura no município.

Segundo o agricultor José Ribamar da Conceição, residente no povoado Muriçoca, a entrega dos kits de irrigação permitirá intensificar a produção de hortaliças. “Vai melhorar bastante. Porque um mecanismo com o esse facilita o manuseio da irrigação, já que, enquanto o gotejamento está acontecendo, a gente tá cuidando de outro serviço na lavoura, e que esse foi um passo bastante significativo da prefeitura, através da secretaria de agricultura, que era aguardado por eles já há bastante tempo”.

Outra beneficiada pela ação é a agricultora Margarida Maria de Lima dos Santos. Ela ocupa uma área onde produz hortaliças. “Com esses kits de irrigação, vamos aumentar nossa produção e a renda das famílias beneficiadas em nossa comunidade, já que antes a irrigação era feita manualmente o que dificultava o manejo da lavoura”, explica Margarida, agradecendo à equipe da Agricultura pelo incentivo da Prefeitura.

De acordo com explicações do setor de Agricultura da Prefeitura de Santa Inês, a instalação dos kits é simples e pode ser feita pelo próprio agricultor para o cultivo de hortaliças, frutas e outros produtos. A passagem da água no gotejador é ampla e permite menos entupimentos e maior uniformidade na distribuição da água, tornando assim um equipamento de fácil manuseio e com economia de 50% a 70% de água e de 20% a 40% e fertilizantes.

Na ocasião, o prefeito Ribamar Alves, ressaltou o trabalho que vem sendo feito pela Secretaria Municipal de Agricultura e solicitou aos técnicos a implantação da feirinha noturna itinerante pelos bairros do município. A ideia agradou aos agricultores familiares, que concordaram com a nova forma de comercializar sua produção.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>