Nova gestão do TCE demonstra inoperância!

Sede do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão
Sede do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão

Já foi-se o tempo em que o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão mostrava agilidade no julgamento de processos referentes a gestores municipais.

O que parece é que os novos conselheiros, comandados pelo presidente João Jorge Jinkings Pavão, eleito para o biênio 2015/16, não estão compromissados com os julgamentos antes realizados semanalmente.

Lembrando que em seu discurso de posse, Pavão afirmou que continuaria “trabalhando no sentido de fazer com que o Tribunal avançasse, cada vez, no processo de modernização de suas ações”. Mas na prática não é bem assim que a banda toca!

Basta acessar o site do TCE-MA e observar que depois de mais de um mês sem divulgar matéria sobre suas ações, na última quarta-feira (22), o Tribunal diz que ‘voltou a reprovar contas de gestores maranhenses’, só que todos os julgamentos são referentes ao exercício político de 2010. Outro detalhe é que a única informação sobre suspensão de sessão plenária foi publicada no dia 9 de junho.

Para selar ainda mais a inoperância do órgão, o acesso à página nunca esteve tão lento e a assessoria quase sempre não responde.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>