Divulgadas imagens do assalto com morte em ônibus de Buriticupu; dois foram presos

Presos pelo crime em Buriticupu
Presos pelo crime em Buriticupu

Terminou somente na madrugada desta quarta-feira (29) a série de depoimentos de testemunhas do assalto que deixou um passageiro morto na cidade de Buriticupu. Um homem e um menor de idade confessaram o crime na delegacia. Gilberto de Jesus da Silva, 23 anos, já havia sido apreendido antes pelo mesmo crime quando era adolescente. Outras três pessoas já foram identificadas, mas estão sendo procuradas.

De acordo com informações da polícia, parte do bando subiu no ônibus e dois homens deram cobertura num carro. Nas imagens de videomonitoramento é possível ver como se deu toda a ação, que durou em média 15 minutos.

Primeiro os criminosos aparecem entrando no ônibus. Depois dois deles se levantam, tomam o boné de um dos passageiros e anunciam o assalto. Em seguida, o motorista é rendido. Nesse momento, um passageiro que estava sentado na frente tenta reagir, mas acaba levando um tiro. A vítima foi identificada como Aldamir Alves da Costa, de 31 anos. Ele morava em Açailândia, mas era de Santa Inês.

Ao todo, nove vítimas foram ouvidas até as 4h e muitas outras deixaram de ser ouvidas porque passaram mal. O adolescente de 17 anos com participação comprovada no crime deve ser transferido para o Centro de Ressocialização Canaã, em São Luís, ainda nesta semana.

Veja abaixo as imagens exibidas om exclusividade no Jornal da Difusora desta quarta-feira (29):

Do iDifusora

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>