Corpo do jovem de Codó que morreu após injetar hidrogel no pênis, chega ao MA

O jovem chegou a ser atendido no Hospital das Clínicas, mas não resistiu
O jovem chegou a ser atendido no Hospital das Clínicas, mas não resistiu

O jovem que morreu em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (24) após sofrer uma parada respiratória por realizar uma aplicação de hidrogel no pênis, era natural de Codó, Maranhão. O nome dele está sendo preservado pela família e autoridades do município.

O corpo da vítima de embolia por conta da substância, chega hoje (28) a Codó. A família do jovem de apenas 18 anos teve que pedir ajuda junto ao serviço de Assistência Social da Prefeitura para trazer o corpo para o Maranhão.

O jovem teria se mudado para São Paulo em busca de uma oportunidade de trabalho. Ele tinha deixado a casa dos irmãos onde morava para viver com a namorada.

Na polícia, o caso foi registrado como morte suspeita e, de acordo com o Hospital das Clínicas de SP , o jovem já chegou em estado grave na Unidade de Emergência e com quadro de insuficiência respiratória aguda. O corpo foi examinado pelo Instituto Médico Legal (IML).

Médicos explicam que uma aplicação mal sucedida pode provocar embolia e a morte, até porque após injetado não é mais possível fazer a retirada. Outro problema pode ser a quantidade excessiva e o deslocamento do produto pelo corpo, capaz também de ocasionar graves complicações. No caso do rapaz que morreu, o hidrogel usado está suspenso pela Vigilância Sanitária.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>