Câmara de Açailândia reitera: Gleide Santos continua afastada do cargo de prefeita

Prefeita Gleide Santos continua afastada do cargo
Prefeita Gleide Santos continua afastada do cargo

Ainda que circule em alguns meios de comunicação e que a ex-prefeita de Açailândia, Gleide Lima Santos (PMDB) afastada do cargo desde o último dia 27 de maio, conte aos quatro cantos que pode reassumir o comando do município a qualquer momento, a Câmara Municipal emitiu um documento reafirmando que vice-prefeito Juscelino Oliveira continua sendo o chefe do Executivo Municipal até a Justiça determine.

Ocorre que ainda não chegou ao Fórum local, o documento do Tribunal de Justiça do Maranhão, comunicando sobre decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, que determinou na noite da última quarta-feira (24), o retorno de Gleide ao cargo de prefeita.

De acordo com o Procurador do Município de Açailândia, Sergio Vieira, mesmo com a decisão do STF em seu favor, a prefeita afastada ainda não tem respaldo legal para retornar ao cargo por conta da documentação da justiça estadual.

Portanto, quem permanece no cargo de prefeito é o vice Juscelino Oliveira conforme documentou a Câmara Municipal, através do presidente da Casa, o vereador Ancelmo Leandro Rocha.

Veja o comunicado abaixo:

IMG-20150701-WA0035

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>