ADESÃO DO MARANHÃO: Saiba o que funciona no feriado desta terça-feira

Shoppings da capital funcionarão com horários diferenciados
Shoppings da capital funcionarão com horários diferenciados

Nesta terça-feira (28) em todo o Maranhão foi declarado feriado referente à adesão do Estado à Independência do Brasil. Isso significa que toda a rotina será mudada principalmente em repartições públicas.

Nesta segunda-feira (27), não haverá expediente em órgãos públicos do Estado, devido à antecipação do feriado, mas voltam a funcionar normalmente na terça-feira.

A Prefeitura de São Luís também decretou ponto facultativo na segunda-feira, antecipando o feriado. Na terça-feira, os serviços voltam ao normal.

As agências bancárias não funcionam amanhã. Contas de consumo (água, energia, telefone e etc.) e carnês vencidos podem ser pagos no dia 29, sem acréscimos.

Amanhã, as lojas estão autorizadas a funcionar pela Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL São Luís), por meio de acordo coletivo, no horário das 8h às 14h, mediante pagamento de gratificação. Já os supermercados vão funcionar normalmente segunda e terça-feira.

Os shoppings centers de São Luís terão horários diferenciados no feriado: São Luís Shopping (Jaracati), Shopping da Ilha (Ipase/Maranhão Novo), Rio Anil Shopping (Turu) e Pátio Norte Shopping (São José de Ribamar) funcionam normalmente na segunda-feira. Na terça, as lojas e quiosques funcionam das 14h às 22h (exceto o Rio Anil e Pátio Norte, que fecha às 20h). Praças de alimentação e opções de lazer funcionam das 12h às 22h. Já o Tropical Shopping (Renascença) não funciona no feriado.

Órgãos do Judiciário como o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) e Justiça do Trabalho (TRT) funcionam em regime de plantão. Já o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) antecipou o feriado do dia 28 de julho para esta segunda-feira, determinando ponto facultativo na secretaria, fóruns e cartórios eleitorais de todo o Maranhão.

Um comentário em “ADESÃO DO MARANHÃO: Saiba o que funciona no feriado desta terça-feira”

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>