Prefeito Ribamar Alves prestigia abertura dos Jesi 2015 em Santa Inês

Prefeito Ribamar Alves cumprimentando os atletas
Prefeito Ribamar Alves cumprimentando os atletas

Com a presença do prefeito Ribamar Alves e da primeira-dama Luana Alves, a parceria Secretaria Municipal de Educação e Departamento de Esportes realizou esta semana a abertura da vigésima sétima versão dos Jogos Escolares de Santa Inês (Jesi 2015).

A solenidade de abertura aconteceu no ginásio João Cambinha e foi prestigiada por centenas de alunos das escolas municipais, estaduais e particulares de Santa Inês. Além do prefeito e da primeira-dama, estiveram presentes também secretários municipais, diretores de departamentos e o subsecretário estadual de Esportes.

O evento iniciou com a apresentação das escolas participantes, seguida da execução dos hinos Nacional, do Estado e de Santa Inês. Logo após, aconteceu a juramento do atleta; apresentações de dança e da banda fanfarra de São José de Ribamar. Em seguida, aconteceram discursos das autoridades presentes e o cumprimento do prefeito Ribamar Alves aos alunos das escolas Coração de Jesus e Padre Chagas, que abriram os Jesi 2015, disputando a primeira partida da modalidade Futsal.

Os Jogos Escolares de Santa Inês serão disputados nas modalidades futsal infanto masculino e feminino; infantil, masculino e feminino; e mirim masculino. Outras modalidades em disputa serão o beach soccer; atletismo; xadrez e dama.

Por determinação do prefeito Ribamar Alves, o Departamento de Esportes e a Secretaria Municipal de Educação trouxeram como novidade para este ano a descentralização do Jesi, colocando uma sede na zona rural – povoado São João dos Crentes, onde os jogos do futsal acontecem entre os dias 10 e 12, com os classificados disputando a fase seguinte na sede do município.

Em Santa Inês, a primeira fase do futsal encerra no próximo dia 15.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>