OPERAÇÃO MATRACA: Procon fiscaliza arraiais de São Luís‏

Foto 1 PROCON Maranhão realiza a Operação Matraca, de fiscalização nos arraias de São LuísO Procon, em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal, realizou, nesta sexta-feira (19) e prossegue neste sábado (20), com a Operação Matraca, no arraiais da capital. Durante a ação, serão verificadas as condições de condicionamento, produção e comercialização dos produtos alimentícios das barracas juninas.

A equipe de fiscalização, também, distribuirá informativos com dicas para boas relações de consumo. Na cartilha serão apresentados direitos e deveres dos fornecedores, a exemplo da não obrigatoriedade do pagamento de 10% pela prestação do serviço, da não imposição de consumação mínima e outros aspectos.

O Procon, vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), fiscalizou nesta sexta-feira (19) os arraias das Praça Maria Aragão e Nauro Machado, e no sábado (20) serão fiscalizadas as festas juninas do Ipem e do Parque Folclórico da Vila Palmeira. A ação continua até o fim da temporada de São João.

Segundo o diretor-geral do órgão, Duarte Júnior, a ação de fiscalização mostra a efetivação de uma das diretrizes determinadas pelo governador Flávio Dino, de tornar o Procon cada vez mais presente na vidas das pessoas. “Nessa época da maior manifestação tradicional da cultura popular maranhense, o Procon, em conjunto com a Vigilância Sanitária, verificará as condições de higiene dos produtos típicos da época e o respeito às normas de direito do consumidor para garantir a saúde, segurança e lazer para o cidadão maranhense”, disse.

4 comentários em “OPERAÇÃO MATRACA: Procon fiscaliza arraiais de São Luís‏”

  1. Jorge

    9 anos atrás  

    Muito boa essa inciativa, é uma forma de melhorar a qualidade dos serviços nesse período.

  2. Dennis

    9 anos atrás  

    Õlha isso é muito legal… é preciso que as pessoas que trabalham com vendas nesse período tenham informação pra oferecer um serviço com mais qualidade.

  3. Luan

    9 anos atrás  

    Gostei da ação! É sempre bom ficar de olho nessas barracas que trabalham com venda de alimentos…. informação e cuidado nunca sãod demais.

  4. Maria

    9 anos atrás  

    Mais uma vez a prefeitura unindo forças para promover o bem-estar da população! E esse arraial está demais!!!!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>