O CALDO ENGROSSOU: Roseana Sarney entrará na disputa de 2016

minard A disputa eleitoral de 2016 promete esquentar a capital maranhense. Pelo menos cinco candidatos à sucessão municipal de São Luís entram na briga com tudo e darão trabalho ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Agora mesmo, com a possível candidatura da ex-governadora Roseana Sarney (PMBD) que sempre sonhou em ser prefeita da capital, o jogo muda completamente.

Ainda quando não tinha o nome cogitado para a disputa eleitoral, Roseana já estava bem nas pesquisas de intenção de votos com cenários favoráveis até para enfrentar um outro candidato no segundo turno. Sem contar que essa será uma ótima oportunidade para a ex-governadora encerrar em grande estilo a sua carreira política.

No mês passado, numa pesquisa realizada pela Escutec divulgada os números apresentados revelaram que a reeleição de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) está cada vez mais difícil.  O prefeito, que pretende se filiar ao PCdoB, deverá enfrentar uma disputa bastante acirrada.

Mas Roseana não é a única a preocupar o prefeito. A deputada federal Eliziane Gama (PPS) aparece como a mais bem ‘cotada’ para assumir a prefeitura de São Luís em 2017.

Na outra via aparece o presidente da Câmara Municipal, o vereador Astro de Ogum que deve se filiar ao Partido Republicano (PR) deixando o Partido da Mobilização Nacional (PMN) onde permaneceu por cerca de dez anos, para concorrer à sucessão. Este tem mostrado ao longo de seus mandatos como vereador, ser um político carismático e atuante se sobressaindo frente ao parlamento municipal.

A outra a disputar a vaga no Executivo Municipal é a vereadora Rose Sales que depois de se filiar no Partido Progressista (PP) teve sua pré -candidatura à prefeitura de São Luís lançada em maio.

Agora é só aguardar uma disputa ferrenha entre os políticos no próximo ano,  por que o caminho é longo e o resultado pode surpreender.

SIMPLES ASSIM

7 comentários em “O CALDO ENGROSSOU: Roseana Sarney entrará na disputa de 2016”

  1. 9 anos atrás  

    No meu ponto de vista na Areá social e comunitária o nome mais viável e Rose Sales.
    penso que esta na hora dos menos favorecidos ter um representante.

  2. 9 anos atrás  

    Meu voto e de rose sales o melhor para são luis em segunda hipotese Eliziane gama os demais não me da expectativas de uma vida melhor a comunidade que eu represento

  3. maria

    9 anos atrás  

    Não sei nem o que é pior Roseana prefeita ou Edivaldo conseguir a reeleição porque sinceramente se um dois leva a prefeitura nos ludovicenses estaremos mal representados

  4. Sertanejo

    9 anos atrás  

    Roseana tem que focar na possibilidade de cadeia e não na disputa do executivo Ludovicense. Agora, na verdade, nós estamos numa encruzilhada: se correr o bicho pega e, se ficar, o bicho come!

  5. David

    9 anos atrás  

    Estou distante da minha cidade, mas sempre acompanho as notícias sobre a politica maranhense. Por isso Eliziane me representa!!!!!!!

  6. Gustavo

    9 anos atrás  

    Roseana prefeita de São Luís!!!! Chega de arriscar com essas falsas mudanças…. Até agora só quebraram a cara, primeiro com Hedivaldo e não demora, isso é se já não estão quebrando, com o Dino. Família Sarney de volta!!!

  7. vaderlan silva

    9 anos atrás  

    voçe deve gostar de atraso. pense e reflita, conheça a historia politica dos politicos maranhenses. dizer que é uma bela oportunidade pra fechar com chave de ouro a possivel eleição dessa politica profissional é zombar da inteligencia dos candidatos da capital. soé pra fazer diagnostico, roseana não chega nem no segundo turno. procure estudar mais um pouco sobre historia politica. voçe esta muito tendencioso como jornalista. seja imparcial.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>