Sucessão na UFMA: Nair Portela é eleita como nova reitora

Professora Nair Portela foi eleita com mais de 50% dos votos
Professora Nair Portela foi eleita com mais de 50% dos votos

Foi realizada na noite desta quarta-feira (27) em São Luís, a escolha do novo reitor e vice da Universidade Federal do Maranhão.

Com mais de 50% dos votos, a professora Nair Portela Silva Coutinho, diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde foi eleita a nova reitora. Ela contou com o apoio de todos os diretores dos campus, inclusive do interior do Estado. Fernando Carvalho Silva foi eleito vice-reitor.

A professora Nair Portela obteve pouco mais de 50% dos votos. Antônio Gonçalves 33%, Antônio Oliveira 11% e Sofiani Libibi ficou em último com apenas 4%.

Nair manteve um intenso trabalho durante a gestão de Natalino Salgado. Ela tem um currículo extenso, que perpassa tanto a área do ensino quanto a da extensão e da pesquisa e é a primeira mulher a ocupar a reitoria da universidade.

A dupla eleita assume o compromisso com a política de expansão e consolidação da UFMA nas oito cidades maranhenses onde a universidade está inserida.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>