“O COMEFC é de todos nós”, garante o prefeito de Tufilândia na posse da nova diretoria

Durante a solenidade de posse, o prefeito de Tufilândia, Dr Neto disse: "O COMEFC é de todos nós ”
Durante a solenidade de posse, o prefeito de Tufilândia, Dr Neto disse: “O COMEFC é de todos nós ”

O prefeito de Tufilândia, Raimundo Alves Neto, o Dr Neto (PPS), presidente em exercício do Consórcio Municipal da Estrada de Ferro Carajás (COMEFC), participou na última sexta feira (22) da posse da novo diretor do consórcio, o prefeito da cidade de Monção, João de Fátima Pereira, conhecido como ‘Queiroz’.

O COMEFC, foi criado com o objetivo de promover e fortalecer o diálogo entre os municípios vizinhos à Estrada de Ferro Carajás, junto a Mineradora Vale, em busca de melhorias para quem mora às margens da ferrovia.

Na ocasião, o prefeito de  Tufilândia destacou a satisfação por ter sido um dos mentores da criação de um consórcio de tamanha importância para a região. Durante seu discurso, Dr Neto agradeceu e parabenizou a mineradora Vale pela importância que têm concedido à COMEFC, a função de interlocutora entre a empresa e as comunidades.

Ao longo de dois anos, o consórcio já acumula conquistas, à exemplo da Barragem do Lago Toro-Pau, uma das reivindicações do prefeito de Tufilândia e de Walber Furtado, prefeito de Pindaré.

Neto também agradeceu e parabenizou a gestão anterior do consórcio que tinha como presidente a prefeita de Bom Jesus das Selvas, Cristiane Damião.

À nova diretoria, o prefeito fez um pedido: “conduza os trabalhos com transparência, e que todos os colegas prefeitos sintam-se dono do consórcio, pois o COMEFC É DE TODOS NÓS”. 

Estiveram presentes ainda na solenidade de posse além dos prefeitos que participam do consórcio, os deputados federais, Juscelino Filho (PRP) e Cléber Verde (PRB), Celbe, Luis Carlos, Dorgival e Gustavo, representando a Vale, Ronald Damasceno, da CONLAGOS e Gerson Pinheiro, Secretário de Estado da Igualdade Racial.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>