Ex-prefeito Lisboa e demais investigados presos por agiotagem deixam a cadeia

Araújo ex-presidente da comissão de licitação e o ex-vereador Nenzinho Moura
Araújo ex-presidente da comissão de licitação e o ex-vereador Nenzinho Moura

Presos na última terça-feira (19), sob suspeita de envolvimentos em crimes de agiotagem e fraldes em licitações já estão liberdade.

Comandada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), a operação “El Berite” da Polícia Civil prendeu o ex-prefeito de Bacabal Raimundo Nonato Lisboa, Aldo Araújo de Brito, que trabalhava no setor de licitação na gestão anterior, Francisco de Jesus Silva Soares, Ezequiel Farias e o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Moura Macedo, o “Nezinho Moura”. Todos deixaram a prisão neste sábado (23).

Já a ex-secretária de Cultura Maria do Carmo Xavier, que foi conduzida coercitivamente, foi liberada ainda na terça-feira após prestar depoimentos.

A ação foi mais uma etapa no combate ao crime de agiotagem envolvendo prefeituras do Maranhão. Esta foi a terceira operação desencadeada no mês de maio e a quarta do ano de 2015. As investigações seguem e novas ações e prisões devem ser divulgadas.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>