Atenção Flávio Dino: cursos da UEMA de Codó correm risco de desaparecer

uemaProfessores e alunos estão preocupados com a situação de descaso no campus da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) na cidade de Codó.

É que o instituição pública de Ensino Superior não poderá mais oferecer vagas para o vestibular de nenhum curso por falta de um campus.

Desde 2011, quando foi fundada, a UEMA não possui uma estrutura física própria e funciona no prédio do Pólo Tecnológico, antigo Centro Tecnológico do Maranhão (Cetecma).

Atualmente, o único curso presencial que a instituição oferece é o de Administração e a falta de infraestrutura está impedindo o crescimento da universidade no município. A direção da Uema não nega a situação.Mas há alguns requisitos que estão amarrando a oferta de vagas, além da falta de um campus.

Quanto a questão do prédio, foi feito desde março deste ano, um pedido formal à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior mas que até hoje não foi respondido.

Mas, na última quarta (13), o Governo do Maranhão anunciou investimentos para a construção de novo prédio para o Centro de Ciências Agrárias da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) de Imperatriz, com investimento de R$ 15 milhões previstos para este ano ainda.

O governador Flávio Dino precisa rever a situação em Codó, já que expôs o pensamento de investir no Ensino Superior como estratégia de desenvolvimento para o Maranhão.

Portanto, a infraestrutura e o funcionamento do campus da UEMA de Codó deve entrar na pauta de ações do governo com urgência.

1 comentários em “Atenção Flávio Dino: cursos da UEMA de Codó correm risco de desaparecer”

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>