Agiotagem: ‘Operação El Berite’ prende ex-prefeito de Bacabal, Raimundo Lisboa

Ex-prefeito Raimundo Lisboa sendo preso
Ex-prefeito Raimundo Lisboa sendo preso

A Polícia Civil realizou nas primeiras horas desta terça-feira (19) mais uma ação em combate a agiotagem. A Operação é denominada de ‘El Berite e está sob o comando da Superintendência Estadual de Investigações Criminais, a Seic.

O ex-prefeito de Bacabal, Raimundo Lisboa, foi preso durante a madrugada. Também foram detidos: Manoel Moura Macedo, o Neninho (ex-vereador e ex-presidente da Câmara); Francisco de Jesus Silva Soares; o construtor Ezequiel Farias e Aldo Araújo Brito (ex-presidente da comissão de licitação de Bacabal). A ex-secretaria de Cultura Maria do Carmo Xavier também foi detida.

Ao todo foram efetuados 5 mandados de prisão temporária e 1 mandado de condução coercitiva. A operação segue em andamento.

O ex-prefeito e médico Lisboa, em seus negócios com agiotas, entregava cheques da prefeitura em branco, chegando a entregar bens patrimoniais, como fazendas em operações escusas.

Os detidos serão encaminhados e prestarão depoimentos à Seic em São Luís.

Aguarde a qualquer momento novas informações.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>