Agiotagem: Em Bacabal, prefeito Zé Alberto comanda operação “ABAFA O CASO”

Quais os reais interesses de Zé Alberto ?
Quais os reais interesses de Zé Alberto ?

A prisão do ex-prefeito de Bacabal, Raimundo Lisboa, nas primeiras horas de terça-feira (19), preencheu o espaço em todos os blogs, site e portais de notícias do Maranhão.

O fato interessou à mídia em razão de ter sido Lisboa um dos prefeitos mais poderosos e privilegiados pelo Governo do Estado. Aliado por bom tempo do senador João Alberto e do Grupo Sarney, chegou a ser presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão. Durante o governo Jackson Lago foi um dos prefeitos mais prestigiados com o repasse de verbas.

Mas à medida que passavam as horas da manhã de terça-feira, uma operação começou a ser montada no gabinete do prefeito Zé Alberto Veloso. Por volta das 10 horas, partiu dele a ordem para que alguns advogados acompanhassem o caso de perto e providenciassem a imediata soltura do seu ex-desafeto político.

Sua filha, Monique Veloso, que faz as vezes de Procuradora do Município se encarregou de acalmar a senhora Jamile Suzarte, companheira de Raimundo Lisboa. Monique mandou uma emissária à mansão do ex-prefeito com a notícia de que “eles não estavam sós”.

Além da assistência jurídica, o prefeito providenciaria também para que alguns setores da imprensa não divulgassem a prisão de Lisboa ou se quisessem divulgar que fosse da forma mais sucinta possível, foi o que chamaram de “operação abafa o caso”.

Todo o plano foi executado nos mínimos detalhes. Uma emissora montada por assessores do Prefeito Zé Alberto saiu providencialmente do ar. É na emissora que o deputado federal Alberto Filho montou seu escritório e despacha todas as vezes que chega em Bacabal. Outras emissoras que tem contrato com a Prefeitura, blogs alinhados e apresentadores de rádio foram também instados a calarem sobre o assunto.

Quais os reais interesses de Zé Alberto ?

No domingo (17), dois dias antes da operação El Berite, dois emissários de Zé Alberto já haviam ido até a mansão de Lisboa negociar os termos de uma aliança política. Desgastado, o Prefeito entende que apelando para a influência de Lisboa na zona rural, conseguirá reverter o quadro na disputa eleitoral pela reeleição.

Todo o plano “abafa a notícia” serviu como um sinal de boa vontade dentro do processo de construção de uma aliança política entre José Alberto e Raimundo Lisboa.

O problema de tão engenhosa articulação é que a mídia noticiosa não se resume aos funcionários e pessoas que devem favor ao prefeito de Bacabal. Assim , dezenas de blogs em todo o Estado e fora do Maranhão, emissoras de TV com alcance muito maior do que as emissores locais, noticiaram o fato.

Mas será se era esse é o único interesse na montagem do plano para não divulgar as informações? Haveria algum temor por trás de toda a história? Os próximos capítulos dessa história provinciana que chamou a atenção de todo o Estado ainda estão por ser contados.

Blog do Louremar Fernandes

1 comentários em “Agiotagem: Em Bacabal, prefeito Zé Alberto comanda operação “ABAFA O CASO””

  1. Leonardo Terceiro-Bacabal-Ma

    9 anos atrás  

    COMPRA PREMIADA ELETRO-NOSSA EM VIANA DEU UM GRANDE CALOTE NA POPULAÇÃO, O EMPRESÁRIO E ESTELIONATÁRIO CHICO DO TOTE.
    ESSE SUJEITO SUMIU DE VIANA . ESTÁ MORANDO EM BACABAL.
    A POLÍCIA DE VIANA TEM QUE SABER QUE ESSE PICARETA CHICO DO TOTE ESTÁ NA CIDADE DE BACABAL, CIRCULANDO NORMALMENTE COMO NUNCA ROUBOU NA VIDA DELE.
    CHICO DO TOTE, GRAVE BEM ESSE NOME. ELE DÁ UMA DE EVANGÉLICO PRA CONQUISTAR SUA AMIZADE, TENHA CUIDADO COM ESSE GOLPISTA.
    TEM DÚVIDA DESSA DENÚNCIA? ENTRE EM CONTATO COM ALGUÉM DE VIANA OU ENTRA EM CONTATO COM A POLÍCIA DE VIANA, INCLUSIVE UNS DOIS POLICIAIS FOI TAMBÉM ENGANADO POR ELE, ESSES FAZIAM SEGURANÇA NA LOJA NOS DIAS DE SORTEIO, E TAMBÉM PAGAVAM MOTOS, AMBOS FORAM LESADOS.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>