Preso escala muro e foge do novo presídio de 'SEGURANÇA MÍNIMA' de Pedrinhas

valendoMais uma fuga cinematográfica foi registrada no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. É a segunda deste mês de abril.

Na tarde desta quinta-feira (23) um detento identificado como Nilson da Silva Sousa, vulgo ‘Diferente’, teria escalado o muro do mais novo presídio do Complexo, o São Luís III, considerado pela Secretaria de Justiça de Administração Penitenciária como um mais seguro de Pedrinhas.

Na madrugada do último dia 5, quatro presos fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP) com a ajuda de oito homens fortemente armados, que ocupavam dois veículos. O grupo usou cordas e uma escada e ainda metralhou a guarita de Pedrinhas.

O pior de tudo é que este resgate poderia ter sido evitado pois havia informação vazada antes da ação criminosa acontecer.  (Reveja)

Abaixo, a nota oficial encaminhada pela Sejap sobre a fuga de hoje.

NOTA

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Sejap) informa que as equipes de segurança estão empenhadas na recaptura do detento Nilson da Silva Sousa, conhecido como ‘Diferente’, que fugiu por volta das 17h30 do Presídio São Luís 3. A Sejap já determinou a investigação detalhada do episódio e a apuração das responsabilidades.

São Luís, 23 de abril de 2015.

Murilo Andrade
Secretário de Estado da Administração Penitenciária

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>