Deoclides Macedo se esconde para não deixar Câmara dos Deputados

Deoclides Macedo ainda participou de reuniões da bancada maranhense mesmo depois de Alberto Filho diplomado
Deoclides Macedo ainda participou de reuniões da bancada maranhense mesmo depois de Alberto Filho diplomado

Desde o início de março, o TRE recontou novamente os votos para eleição proporcional de deputado federal (releia aqui), retirou os votos de Deoclides Macedo (PDT) e diplomou o peemedebista Alberto Filho. Na época, foi anunciado por Alberto Filho que em duas semanas ele voltaria a ocupar uma das cadeiras na Câmara Federal assim que Macedo fosse comunicado da decisão do TSE de invalidar definitivamente os seus votos de 2014.

Todo resto do mês de março passou e Deoclides Macedo continua deputado federal mesmo com os votos inválidos. Segundo apurou o blog, o pedetista não foi encontrado para ser notificado da decisão do tribunal. Ele anda fugindo para evitar esse dia.

Ainda conforme apurado pelo blog, o motivo para não querer deixar logo o mandato é terminar o mês e conseguir receber o salário de deputado e mais todas as verbas de quem tem direito um parlamentar.

Alberto Filho esperando para voltar a Câmara dos Deputados
Alberto Filho esperando para voltar a Câmara dos Deputados

Mas o que parece é que não é somente pelo salário. Deoclides Macedo apesar de não facilitar ser encontrado, pelo Maranhão e também Brasília tem participado de reuniões da bancada maranhense e também ministrado palestras ainda como deputado federal. Uma dessas palestras aconteceu na semana passada em Balsas.

Mesmo fugindo, hoje é o último prazo para que Deoclides Macedo seja notificado. Caso não seja encontrado, terá que deixar o parlamento do mesmo jeito. Parece que chegou ao fim os cerca de 45 dias de vida de deputado do pedetista.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>