Vídeo: Juiz polêmico que mandou pra cadeia funcionários da TAM volta ao cargo

luizQuem não lembra do caso de um juiz maranhense que gerou polêmica e foi manchete na imprensa nacional? Ele está de volta!

Marcelo Testa Baldochi, deu voz de prisão a três funcionários da companhia aérea TAM, que estavam trabalhando no aeroporto de Imperatriz na tarde do dia 6 de dezembro do ano passado. Eles acabaram conduzidos ao Plantão da Polícia Civil após desentendimento com o magistrado.

Segundo depoimento prestado pelos funcionários na delegacia, Marcelo, ao ser impedido de entrar em uma aeronave, minutos após os procedimentos de embarque serem encerrados, ficou irritado e, de forma arrogante e autoritária mandou prendê-los. Na ocasião, o juiz foi acusado de abuso de poder.

Nesta segunda-feira (30) Marcelo Boldochi retomou suas atividades na 4ª Vara Cível de Imperatriz depois de ter sido afastado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) no dia 17 de dezembro de 2014 por conta de um processo administrativo que investiga a atitude do juiz com relação à prisão.

Ele voltou ao cargo depois que recorreu ao Conselho Nacional de Justiça, na última quinta-feira (26) através de liminar. Porém, o caso ainda será decidido pelo plenário do CNJ. o que ainda não tem data para ocorrer. O juiz sustentou que apenas testemunhas de acusação foram ouvidas pelo TJ e que não houve concessão de prazo para defesa.

Na decisão, o conselheiro do CNJ Saulo Casali Bahia concordou com o argumento da defesa do magistrado.

Histórico de Marcelo

O juiz Marcelo Baldochi tem histórico de ocorrência na Corregedoria de Justiça. Em 2011, ele foi denunciado por manter trabalhadores rurais em condição de escravidão, em sua fazenda, na cidade de Bom Jardim. Condenado, foi obrigado a indenizar os trabalhadores.

Em dezembro de 2012, foi Baldochi a vítima. Ele se recusou a pagar R$ 12 cobrados por um flanelinha (guardador de carros) e foi agredido a facadas e pauladas. Marcelo é do interior de São Paulo, e atua como juiz no Maranhão há mais de 10 anos.

Agora Relembre o caso vendo as imagens exclusivas exibidas pelo Fantástico, da TV Globo, em dezembro de 2014, com a conversa nada amigável entre o juiz e os funcionários detidos.

Veja no vídeo:

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>