Qual a diferença entre o Hospital São Domingos e o Socorrão ?

vaQuem esteve no último domingo (29) no setor de emergência do Hospital São Domingos, em São Luís, deve perfeitamente entender por que a pergunta do titulo.

Naquela tarde houve um princípio de tumulto no local quando pacientes, irritados com a falta de atendimento, invadiram consultórios do hospital a procura de um médico plantonista e constataram que só havia um ortopedista para atender mais de 80 pessoas. Não havia nenhum clínico geral, o que é inaceitável.

Desde que o caso foi denunciado aqui (releia), o Blog tem recebido reclamações constantes quanto ao atendimento do hospital particular que geralmente não cobra barato pelos seus serviços, nem mesmo a usuários de planos de saúde.

O caos na Saúde do Estado, ao que se vê, não atinge só o setor público, Já que aqueles que pagam caro para serem atendidos a contento num hospital privado, não o são.

Portanto, chega-se a conclusão de que não há diferença entre os Socorrões Municipais de São Luís e o Hospital São Domingos.

Sem ter condições de atender a demanda, que se tornou maior  últimos tempos por conta de um surto de virose confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde, o São Domingos deveria rever a escala dos médicos de plantão.

A direção do hospital poderia ao menos se posicionar diante das reclamações que devem persistir no próximo fim de semana , quando a emergência estiver lotada e o número de profissionais não for suficiente para atender à todos.

Reveja o vídeo onde pacientes revoltados entram nos consultórios em busca de atendimento e não encontram um médico.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>