Presidente da Câmara participa de lançamento de projeto com ministro da Cultura em São Luís

Presidente da Câmara, Astro de Ogum, com o ministro da Cultura Juca Ferreira
Presidente da Câmara, Astro de Ogum, com o ministro da Cultura Juca Ferreira

O lançamento do projeto Rede São Luís Pontos de Cultura, que ocorreu ontem, na capital maranhense e teve a participação do ministro da Cultura, Juca Ferreira, é visto pelo vereador Astro de Ogum (PMN), presidente da Câmara Municipal de São Luís, como uma nova oportunidade para fortalecer os movimentos culturais.

Segundo Astro, o convênio entre a Prefeitura de São Luís e o Ministério da Cultura estabelece novas diretrizes para os que fazem parte das atividades culturais da cidade.

“Esse é um projeto que vem lançar novas luzes sobre a cultura popular de São Luís. Essa parceria entre a Prefeitura e o Ministério da Cultura pode ser considerada como um momento histórico, principalmente para a capital, onde há uma grande diversidade cultural e poucos recursos. O convênio estabelece novas diretrizes e é muito salutar para todos nós, que atuamos na área cultural”.

Para o presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func), Marlon Botão, o projeto Rede São Luís Pontos de Cultura é um marco histórico relevante para a cultura de São Luís, não somente porque premiará as 40 organizações culturais de destaque, mas também porque a capital maranhense passa a integrar o Programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura (MinC), além de efetivar o processo de capacitação para a formação da Rede São Luís Pontos de Cultura.

“São Luís foi a única cidade brasileira a ter autorizado pelo ministério de 40 pontos de cultura, um número significativo, o que representa um avanço nas políticas culturais do Município e na valorização das manifestações e tradições culturais de raiz da nossa cidade”, declarou Marlon Botão, ressaltando ainda que, ainda este ano, São Luís terá implementado o Sistema Municipal de Cultura.

O convênio sinaliza o acréscimo de ações e investimentos do governo municipal na área da Cultura. No total, serão aplicados R$ 2,2 milhões para a execução de projetos no período de 18 meses.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>