Nixon permanece no comando da Prefeitura de Bacuri, decide STJ

O vereador Nixon dos Santos (PMDB) permanece no cargo de prefeito de Bacuri
O vereador Nixon dos Santos (PMDB) permanece no cargo de prefeito de Bacuri

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, nesta sexta-feira (27), manter no comando da prefeitura municipal de Bacuri, Nixon dos Santos (PMDB).

Ele é o substituto de José Baldoíno da Silva Nery (PP), afastado do cargo por determinação da Justiça na primeira quinzena deste mês. A decisão foi do desembargador Antonio Fernando Bayma Araújo, acatando o pedido da promotora de Justiça Alessandra Darub Alves, acusando o prefeito de improbidade administrativa.

Baldoíno já havia sido afastado em dezembro do ano passado, pelo prazo de 180 dias, por conta de fraudes no transporte escolar. Em outubro de 2014, teve os bens bloqueados na Justiça no valor de mais de R$ 6 milhões.

A notícia da permanência do vice-prefeito Nixon dos Santos à frente do Executivo Municipal agradou a população que estava insatisfeita com a administração de Baldoíno.

Acidente em Bacuri

acEm abril do ano passado, oito estudantes morreram e mais oito ficaram feridos quando estavam sendo transportados em uma caminhonete improvisada (‘pau de arara’), que bateu de frente com um caminhão carregado de pedras e caiu em uma ribanceira, na MA 303. Na ocasião 30 jovens estavam no veículo que capotou.

De acordo com as investigações, um menor de idade dirigia no momento do acidente.

O prefeito Baldoíno Nery e mais oito pessoas foram indiciadas pela morte e lesão corporal dos estudantes após investigação do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) apontar fraudes da comissão de licitação do município referentes à prestação de transporte escolar.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>