Cerca de 80% dos prefeitos ainda não apresentaram a prestação de contas ao TCE

Lista de prefeitos que já estão em dia com o TCE
Lista de prefeitos que já estão em dia com o TCE

Faltando pouco mais de uma semana para o fim do prazo para gestores públicos apresentarem as prestações de contas do exercício financeiro de 2014, somente 20% das prefeituras entregaram os documentos que comprovam as despesas e a arrecadação ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

São 44 municípios com a prestação de contas já no tribunal. A previsão é de que deixem para o último dia, 6 de abril – prazo prorrogado pelo TCE devido a Semana Santa – a maioria dos prefeitos. Na lista disponível no tribunal, é possível verificar que somente os municípios menores (alguns médios) entregaram já as contas.

Centro do Guilherme, Sambaíba, Mata Roma, Cajari, Cedral, Fernando Falcão, Lagoa do Mato e Porto Rico do Maranhão são alguns dos municípios que já estão com a prestação de contas no TCE.

A surpresa é devido a questão da organização. O comum, todos os anos, é que a prefeituras menores deixem tudo para o último dia devido a problemas na organização das contas. Este ano, o que se pode perceber é que municípios como o de São Luís, Caxias e Imperatriz ainda não estão em dia com o órgão de contas.

Câmaras – Das Câmara Municipais, somente 41 presidentes dos Legislativos entregaram suas prestações de contas. Barra do Corda, Barão de Grajaú e Itinga do Maranhão estão nessa lista de gestores já quite com o TCE.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>